ESTUDE NA UNIT
MENU

Mestrado ou doutorado é diferencial no mercado de trabalho

Além da carreira como pesquisador, cursar um mestrado ou doutorado é um diferencial para o profissional dentro de uma empresa.

às 12h21
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Todo estudante entende que a qualificação profissional é um diferencial para o mercado de trabalho. Fazer um curso de pós-graduação stricto sensu é uma das principais opções para ampliar o conhecimento e ascender na carreira. Fazer um mestrado e um doutorado confere um diferencial para o profissional dentro de uma empresa, amplia a visão de mundo e muda o olhar para diversos problemas.

“Nos últimos anos a capacitação continuada tem tido destaque. A alocação no mercado de trabalho vem exigindo mais que a graduação, e neste sentido o aperfeiçoamento, e a busca de conhecimento pós graduação está em alta quer seja no ensino quer no setor produtivo”, diz o coordenador dos cursos de pós-graduação stricto sensu da Universidade Tiradentes (Unit), professor doutor Álvaro Silva Lima.

De acordo com ele, os mestrandos e doutorandos são bem aproveitados no mercado de trabalho. “Eles têm um arcabouço sólido de experiências e neste sentido algumas empresas tendem a pinçar estes profissionais que entram na trilha profissional em escalas maiores. O desenvolvimento de projetos permite aguçar o empreendedorismo. A ampliação geográfica de atuação e ampliada quer seja nacional como internacionalmente”, afirma.

“Temos egressos que atuam como diretores de empresas e de órgãos reguladores, melhorando seu posicionamento na carreira profissional. Receberam melhor pontuação na edição de processos seletivos. São mais desenvoltos nas entrevistas, e evoluem no traquejo do jargão da área. Tornam-se mais competitivos”, ressalta o coordenador.

Inscrições

Os programas de pós-graduação em Biotecnologia Industrial, Saúde e Ambiente e Engenharia de Processos da Unit estão com inscrições abertas para mestrado e doutorado até o dia 28 de fevereiro.

Para saber mais e se inscrever, acesse o site.

Compartilhe: