ESTUDE NA UNIT
MENU

Milhares de candidatos encaram o primeiro dia de vestibular da Unit

O processo seletivo acontece hoje e amanhã, 2, no campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes

às 15h10
Compartilhe:

O dia é de provas para milhares de candidatos. A Universidade Tiradentes realiza, neste domingo, 1º, mais um processo seletivo da instituição de ensino. Serão quatro horas de provas a cada dia. Apesar da expectativa para a realização do vestibular, o clima era de tranquilidade entre os participantes. Hoje, os candidatos realizam provas de Redação, Língua Estrangeira, Português e Matemática.

Maria Eduarda Aquino, de 17 anos, presta o vestibular para Enfermagem. Já realizou o processo seletivo em anos anteriores como um teste e agora, finalizando o Ensino Médio, espera a aprovação. “Espero que seja uma prova muito tranquila como nos anos anteriores, mesma base de assunto e mesmo grau de dificuldade. As minhas expectativas são as melhores possíveis”, comenta.

Já Luan Albuquerque faz o vestibular para o curso de Direito. “Minha expectativa é conquistar um excelente resultado. Estou tranquilo, me preparei muito para o vestibular”, declara.

Como já é tradicional, as escolas também estiveram presentes para apoiar os estudantes no processo seletivo. “Os estudantes são bastante preparados e estão em uma expectativa muito grande. Nós realizamos revisão exclusiva para o vestibular da Unit. Então, eles já estão preparados porque sabem aonde querem chegar”, salienta o professor de Português do Ideal, Renato Noia.

Amanhã, 02, os candidatos farão as provas de Geografia, História, Física, Biologia e Química.

Acolhimento dos pais

Enquanto aguardavam o final das provas, os pais dos vestibulandos participaram de um encontro de integração. O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa, deu as boas vindas. “Senhores pais, muito obrigado por estarem aqui e pela confiança em nossa instituição. Nós temos o compromisso com a qualidade para que os filhos de vocês obtenham sucesso na carreira”, enfatiza.

Novidades

A partir deste ano, o processo seletivo das unidades do Grupo Tiradentes passa a ser unificado. Além disso, os vestibulares acontecem no mesmo período e no mesmo horário. “No caso para o curso de Medicina, a prova fornece ao candidato a concorrência nas três unidades. Os demais cursos ocorrem de maneira individual em cada unidade. Esta é uma pequena mudança que caracteriza a identidade do grupo”, destaca o superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes, professor Têmisson José dos Santos.

Outra alteração para os processos seletivos são os agendamentos das provas. Neste caso, válido para os cursos na modalidade a distância, Campi do interior de Sergipe e Faculdade São Luis de França. “A novidade é que todos serão feitos utilizando o Chromebook. Uma tecnologia bastante segura onde tem bastante agilidade pois o resultado sairá em até 24 horas e um ambiente totalmente seguro e certificado pela Google”, finaliza o superintendente.

Compartilhe: