ESTUDE NA UNIT
MENU

Milhares de estudantes enfrentam o 1° dia do vestibular

Processo seletivo abre mais de 4 000 vagas para 40 cursos de graduação em todos os Campi da Unit

às 22h52
Eles vão chegando aos poucos, ganham abraços calorosos dos colegas de turma, professores e dos pais. Desta vez, até os veteranos – como são chamados os acadêmicos que já estudam na universidade – estiveram por lá para recepcionar os futuros calouros. Na tarde de hoje, 4, milhares de estudantes participaram do Processo Seletivo do 2° semestre da Universidade Tiradentes.
Compartilhe:

O vestibular oferece mais 4 000 vagas para 40 cursos de graduação Bacharelado/ Licenciatura e cursos superiores de Tecnologia em todos os Campi da instituição de ensino. Para este semestre, a novidade foi a oferta de vagas para o curso de Medicina.

“A gente sabe como é ímpar este momento e a importância de dar acolhimento. Estamos aqui como veteranos para passar muita energia positiva para todos que vão fazer este vestibular”, declara Alana Teles, acadêmica do 1° período do curso de Medicina da Unit.

“Sempre realizamos estas boas-vindas aos estudantes porque achamos importante que o aluno receba o carinho e afeto dos professores, proporcionando mais tranquilidade para que ele vá fazer a prova consciente diante de tudo que ele aprendeu. Estamos aqui para apoiá-los e esta é uma parceria de grande relevância com a Unit”, afirma Jairton Guimarães, mais conhecido como “Cobrinha”, diretor do Colégio Ideal.

“Com o acolhimento da escola a gente fica menos nervosa. É um momento de integração porque também encontramos nossos amigos e temos a confiança que vai dar certo”, comenta a estudante Isadora Rezende, que presta o vestibular pelo segundo ano. No primeiro, fez apenas por experiência.

E, de experiência, Ecliê Santos Filho também entende. Foi um dos aprovados para o vestibular de Medicina no Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas. “Estudei muito e pretendo ficar entre os 20 primeiros colocados aqui. Estou calmo, mas acho muito importante este acolhimento porque nos fornece muito mais segurança para fazer a prova. Nós percebemos que todos torcem por nós”, observa o futuro acadêmico.

Apoio dos pais

Ivana Mota, mãe da vestibulanda Verlaine Mota, foi participar de perto deste momento. Após o fechamento dos portões, ficou aguardando sua filha até o final da prova. “A gente tem que passar muita força e fazer o que for possível porque os vestibulandos podem ficar inseguros. E nós, pais, ao lado, dando apoio, é muito importante pra eles”, ressalta.

Provas

As provas de hoje tiveram a duração de cinco horas com 80 questões distribuídas em assuntos relacionados às disciplinas de português, língua estrangeira, matemática, Geografia e Redação para todos os candidatos, exceto para o curso de Medicina com quatro horas e 50 questões de português, língua estrangeira e da redação.

Amanhã, 5, as provas serão de Biologia, Física, História e Química. Para os candidatos de Medicina, as questões abordarão assuntos ligados a Matemática, Geografia e História. E, no último dia questões de Física, Biologia e Química.

A data limite para divulgação dos resultados será dia 9 de junho.

Compartilhe: