ESTUDE NA UNIT
MENU

Milhares de visitantes participam da revisão do Enem durante a Feivest


às 20h08
Alunos do Pré-Seed
Alunos do Pré-Seed
A aluna Lorena Vilas-Boas e a professora Gisele Pádua
Alunos do Colégio Millenium
Compartilhe:

Dos cerca de 12 mil visitantes que tiveram a oportunidade de vivenciar a diversificada programação da Feira do Vestibular da Unit ocorrida no último sábado, 12, exatos 2628 jovens oriundos de 40 escolas, desembarcaram no campus Farolândia comprometidos em participar dos aulões de revisão para o Enem ministrados por animados professores em salas de aula e auditórios durante todo o dia.

Unidades de ensino públicas e particulares já habituadas a visitar a IES sergipana através do Programa Portas Abertas tiveram na Feivest o coroamento de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano, quando trazem seus alunos para vivenciar a experiência do cotidiano acadêmico.

Somente no terraço da Biblioteca Central foi registrada a presença de cerca de 1200 jovens alunos da rede pública que vieram atualizar conhecimentos.

Gisele Pádua, coordenadora pedagógica do Pré-Seed considera que a presença dos alunos da rede pública durante a Feira do Vestibular não representa apenas uma oportunidade de participar da revisão e sim, de conhecer a estrutura física e acadêmica podendo assim definir com maior segurança pelas melhores escolhas.

“Hoje temos 14 polos de Aracaju e mais 10 municípios” participando intensamente desse momento único”, pondera a professora Gisele.

Ao visitar pela primeira vez a Unit, a jovem aluna do 3º ano do ensino médio no Colégio Polivalente de Lagarto Lorena Vilas-Boas Santos se diz impressionada com a chance de conhecer a instituição de ensino cuja referência está na oferta da qualidade do ensino que oferece.

“Quer aproveitar intensamente essa oportunidade”, comenta Lorena.

Concomitante à revisão do Enem pelos alunos das unidades de ensino público, estudantes de escolas particulares também marcaram presenças nas aulas ministradas em outros espaços da Unit.

“Nosso verdadeiro objetivo é que o aluno tenha consciência do que vai enfrentar no mercado de trabalho. Essa oportunidade que a Unit oferece é de grande valia para que possamos orientar os nossos alunos a fim de que tenham focados naquilo que o mercado oferece”, comenta o professor Ronald Honório durante acompanhamento aos alunos do Colégio Milleniu, uma das unidades de ensino da rede particular.

Compartilhe: