ESTUDE NA UNIT
MENU

Missa de Sétimo Dia de professor Walter Marcelo é transmitida pelo youtube

De forma virtual, dezenas de alunos, ex-alunos e colegas de profissão expressaram condolências e enviaram mensagens de conforto à família

às 19h11
Compartilhe:

Emoção e reconhecimento deram o tom da missa de sétimo pela passagem do médico e professor da Universidade Tiradentes Walter Marcelo Oliveira Carvalho. Transmitida pelo canal da Unit no Youtube, a celebração foi coordenada pelo padre José Lima e cotou com a presença de familiares.

De forma virtual, dezenas de alunos, ex-alunos e colegas de profissão expressaram condolências e enviaram mensagens de conforto à família.

Em sua homilia, o padre José Lima pontuou coincidências entre ele e Walter Marcelo, ambos professores universitários e com passagens profissionais em gestão de saúde pública.

“Existem coincidências na vida que não conseguimos explicar e talvez nunca consigamos explicar. Em todas as funções públicas que exerci, no governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Ipesaúde, SMTT e poucas pessoas eu posso relembrar de grande competência, grande dedicação ao serviço público e honradez. Walter Marcelo agregava esses três atributos”

“O absurdo da morte não é a morte em si, é a dor da separação porque confiamos na vida eterna, mas há um lugar na mesa, na sala que nunca mais será ocupado. Só temos saudade do que é bom. Na casa do pai há muitas moradas, mas muitas vezes não compreendemos quando Jesus diz ‘quando eu tiver ido preparados um lugar, voltarei e  vos levarei comigo’. Essa volta é ao coração de cada um de nós!”.

Um das três filhas de professor Walter homenageou o pai relatando características da trajetória pessoal e profissional dele.

“Ao lado de minha mãe, construiu nossa família. Um de seus últimos pedidos, em uma ligação antes de ser entubado, foi que cuidássemos dela e assim será. Estamos hoje entendendo a força do conselho de nos mantermos unidas e amigas. Peço a todos que um dia foram seus alunos que defendam o SUS como ele defendia, sejam humanos como ele era. Vocês são parte da semente que ele deixa”.

Mensagem

O reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, também enviou uma mensagem.

“Walter Marcelo representa como é importante ensinar e inspirar pessoas a vencer na vida. Grande parte do que conquistamos tem a marca do comprometimento, da ética e da amizade incondicional do professor Walter Marcelo. Foram mais de 20 anos de trabalho em nossa instituição! Os profissionais que foram alunos de Walter certamente carregam os ensinamentos de cuidado. Em nome de todos que fazem a Universidade Tiradentes, nos unimos na lembrança, respeito e admiração”.

Walter Marcelo Carvalho

Professor exclusivo do curso de Medicina da Universidade Tiradentes,  Walter Marcelo Oliveira Carvalho foi mais uma vitima da pandemia de coronavírus. Dedicou-se por mais de 20 anos à docência na Unit e foi um dos responsáveis pela implantação do curso de Medicina na instituição.

Alagoano de origem, professor Walter Marcelo era reconhecido pelo seu legado à Saúde Pública e atuava como coordenador do Programa de Integração na Estratégia Saúde da Família (PIESF) dos cursos de Medicina da Unit Sergipe, sendo o responsável pela implantação do Programa nos demais cursos de Medicina do Grupo Tiradentes.

Compartilhe: