V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Mitos e verdades sobre o ensino superior a distância

Transmitida pelo canal da Unit no Youtube, a Websérie ocorrerá também nos dias 11 e 18, com os temas ‘Como funciona um curso de saúde EAD’ e ‘Dicas para sucesso em cursos EAD’

às 22h16
Compartilhe:

O isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus deu mais ênfase à modalidade de ensino a distância. Utilizado por universidades e escolas como alternativa ao ensino presencial, o EAD ainda gera dúvidas entre alunos. Para esclarecer questionamentos e ratificar a eficiência da modalidade, a Universidade Tiradentes realiza a Websérie EAD.

Transmitida pelo canal da Unit no Youtube, a Websérie ocorrerá também nos dias 11 e 18, com os temas ‘Como funciona um curso de saúde EAD’ e ‘Dicas para sucesso em cursos EAD’. Nesta terça-feira, dia 04, o tema abordado foi mitos e verdades. Durante uma hora, os professores Karen Sasaki, Adenia Andrade e Mário Eugênio Lima esclareceram dúvidas e explicaram o funcionamento do EAD.

Professora e gerente acadêmica de EAD da Unit, Karen Sasaki ressaltou que, com a pandemia, as pessoas passaram a vivenciar mais a experiência de virtualização de ensino.

“Vivemos um momento de transições aceleradas e não tenho duvidas de que as pessoas querem entende o que é o EAD. As pessoas ficam na dúvida, por exemplo, se quem conclui curso EAD ganha menos no mercado, não é verdade. O diploma tem a mesma validade. O aluno que se forma EAD é um aluno que sabe administrar seu tempo, que desenvolve habilidades tecnológicas, que tem concentração”, disse.

Mario Eugênio é professor dos cursos de graduação a distância da Unit e destacou a plataforma de estudo ofertada pela instituição e a disciplina exigida de quem opta pelo EAD.

“Quando se faz EAD, se está apto para fazer qualquer curso de pós em qualquer modalidade. Na Unit, temos vários cursos tecnológicos e quem está querendo fazer outro curso pode aproveitar disciplinas. Quem faz EAD pode fazer concurso público, o diploma é reconhecido em qualquer edital. A facilidade é a organização do horário do aluno. Todo o conteúdo está disponibilizado em nossa plataforma de ensino, que pode ser acessada pelo celular, nos polos. Não se estuda menos, se estuda tanto quanto o curso presencial, mas modalidade EAD exige mais disciplina”, afirmou.

Diploma

Gerente comercial da Unit EAD, Adenia Andrade reforçou que a validade do diploma é a mesma de um diploma de curso presencial.

 “Não existe diferenças entre os diplomas! O papel é o mesmo, a assinatura do reitor é a mesma, o que muda é a metodologia. Temos alunos que trancaram o presencial e retornam no EAD. Fazemos o encaminhamento para o processo seletivo e os aproveitamentos das disciplinas. É importante falar isso para que as pessoas não fiquem com o sonho do diploma no meio do caminho, sempre é tempo de estudar”.

Para acompanhar a WEbsérie, clique aqui.

Compartilhe: