O aluno que tem o sonho de estudar, por um período, em outro país, a chamada Mobilidade Acadêmica deve prestar atenção em alguns critérios e pré-requisitos disponibilizados nos editais. Na Universidade Tiradentes, os estudantes precisam ter, no mínimo, 18 anos.
“Para estar apto em nossos editais, o aluno precisa ser maior de idade. Para os interessados, estamos no processo de atualização do próximo edital, que tem previsão de ser lançado ainda neste semestre, para que o aluno realize a mobilidade em 2022.2”, comenta a assessora de mobilidade acadêmica internacional da Unit, Stephanie Donald.
“É extremamente importante frisar que os editais só serão disponibilizados caso haja condições sanitárias favoráveis em relação à pandemia de Covid-19, considerando a atual onda que estamos vivendo. A saúde e o bem-estar dos nossos alunos são prioridades e não lançaremos o programa caso não seja seguro, de fato”, explica.
A assessora destaca as vantagens da Mobilidade Acadêmica para os jovens. “Os benefícios da mobilidade acadêmica são inúmeros. Isso porque é uma oportunidade de aperfeiçoamento acadêmico que pode gerar um diferencial de aprendizado e de conhecimentos que impulsionam os estudantes a compreenderem uma série de perspectivas culturais e acadêmicas distintas, levando a uma maior compreensão de desafios globais”, enfatiza.
“Além disso, há também a oportunidade de aprender ou aprimorar um segundo idioma, bem como estabelecer relações com docentes e discentes de diferentes partes do mundo”, finaliza Stephanie.
Veja também: Mobilidade Acadêmica: retomada presencial deve acontecer em 2022.