ESTUDE NA UNIT
MENU

Momento institucional na Jornada Pedagógica

Programação destaca discussões sobre investimentos pedagógicos

às 19h20
Agregar a práxis docente ao cotidiano da academia é um dos propósitos que motivam a realização de seminários e palestras sobre temas pertinentes.
A palestrante discute o papel das atividades práticas em sala de aula
A palestrante discute o papel das atividades práticas em sala de aula
A professora Viviane, de bulsa vermelha em meio aos demais docentes
Compartilhe:

A Jornada de Mobilização Pedagógica prossegue até a tarde desta sexta-feira, 26, nos espaços da Unit e representa uma oportunidade para que as centenas de professores dos cursos ofertados pela IES sergipana possam atualizar seus conhecimentos.

Com a oferta de temas diversos abordados por palestrantes convidados e docentes da própria instituição (dentro da vasta programação que teve início na semana anterior com a fase de planejamento), os participantes vão interagindo, sugerindo e direcionando suas metodologias para aplicá-las em sala de aula durante todo o calendário acadêmico.

Motivo pelo qual o destaque da tarde desta quinta-feira, 25, é tema o ‘Momento institucional – o papel das atividades práticas supervisionadas no desenvolvimento das competências profissionais’ apresentado pela professora Jane Lucy Freire.

“Se queremos melhorar os resultados, inclusive do Enade, precisamos investir mais na realização de atividades pedagógicas, catalizadoras desses resultados”, salienta a palestrante citando Piaget ao afirmar que há uma maior absorção de conhecimento quando há uma maior interação.  A professora Jane Lucy responde pela Gerência de Inovação e Qualidade Acadêmica.

Uma das participantes da Jornada, a professora e coordenadora dos cursos de Pedagogia e História Viviane Dantas considera o evento como de importância ímpar para si e para os demais colegas.

“Esse momento é muito rico até para que possamos planejar, ação indispensável a cada vez que iniciamos um período letivo. A Unit traz esse cabedal de conhecimento para que os docentes possam iniciar a atividade com os seus alunos”, opina Viviane.

Compartilhe: