ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Integradoras

Durante todo o dia, estudantes de diversos cursos da Unit expõem trabalhos produzidos no semestre

às 18h53
Você já imaginou receber no seu celular o que falta em sua despensa? Em sua residência, você cadastra o produto por meio do código de barras e sempre que precisa saber o que comprar, recebe a lista na tela do seu telefone. Um sistema útil e inovador. Foi pensando em funcionalidade e na utilização diária que os estudantes do 4º período de Engenharia Mecatrônica da Universidade Tiradentes desenvolveram uma despensa digital. O produto foi exposto na manhã de hoje, 09, durante realização da Mostra de Práticas Integradoras promovida pela Unit.
Compartilhe:

“Procuro estimular os acadêmicos a trazerem problemas que temos no dia-a-dia porque é mais fácil o entendimento e a resolução. Neste caso específico, desenvolvemos um produto para qualquer usuário que não domine a tecnologia. Apenas alimente um sistema eletrônico. O diferencial é justamente o cadastro dos números de telefone que irão receber a lista”, explica o professor Igor Libertador, docente da disciplina Práticas de Mecatrônica II.

“Este também pode ser uma forma de controle de consumo. Todos os trabalhos que faço com os alunos, penso a nível mercadológico. Não quero que eles repliquem o que já possui, mas abordo que, mesmo com dificuldades e alguns erros na execução, podemos começar um projeto que futuramente pode virar um produto comercializado”, observa o professor.

 

Mostra de Práticas

Durante a manhã, estudantes das áreas de Saúde e Engenharias, e cursos como Gastronomia, Design Gráfico, entre outros de ensino participaram da exposição dos seus trabalhos, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Unit. “Esta é a culminância dos trabalhos realizados pelos nossos acadêmicos durante todo o semestre. Os professores indicam e fornecem sugestões e os alunos vão a campo para a pesquisa”, enfatiza Nailcia Marques, da Diretoria de Graduação.

A sexta edição da Mostra de Práticas Integradoras também acontece no período da noite, nas salas 08, 33 e nos auditórios do Bloco D do bloco D, além do minishopping. Mais de 150 trabalhos fazem parte da exposição.

Compartilhe: