V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Mostra de Práticas Investigativas tem recorde de participantes


às 14h58
Compartilhe:
Mostra movimenta Campus Aracaju Farolândia

Mostra movimenta Campus Aracaju Farolândia

Os estudantes de graduação da Universidade Tiradentes matriculados nas disciplinas Práticas Investigativas e Práticas Extensionistas fecharam o semestre letivo com chave de ouro. Divididos em grupos, eles apresentaram cerca de 600 trabalhos no Campus Aracaju Farolândia. Este é o saldo da 9ª Mostra de Práticas Investigativas e Extensionistas da Unit.

“O objetivo da Mostra é socializar conhecimento. Os alunos pesquisam temas no 1º e 3º períodos e levam isso para a comunidade. É uma demonstração da importância que a Universidade Tiradentes dá ao desenvolvimento do tripé da academia – ensino, pesquisa e extensão. O aluno está na sala de aula, pesquisando e também na comunidade, desenvolvendo atividades importantes para a sua formação”, explica a professora Janilce Domingues Graça, coordenadora do evento.

Isabela Franco oliveira Nunes, aluna do 3º período de Arquitetura, estava no grupo que apresentou trabalho sobre a evolução arquitetônica das casas brasileiras. O estudo envolveu desde as ocas indígenas até aos apartamentos contemporâneos. “A questão do espaço é um desafio para os arquitetos, pois, com o passar dos anos, as pessoas começaram a migrar para as grandes cidades. Por falta de espaços, os prédios passaram a ser construídos e as pessoas a viver umas sobre as outras”, analisa a acadêmica.

Compartilhe: