V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Mostra “Nós somos o que comemos”

Iniciativa do curso de Nutrição da Unit retrata a história da alimentação

às 10h52
Motivados pela coordenação do curso de Nutrição e pela professora Isabelle Brito, da disciplina História da Alimentação, as equipes desenvolveram atividade extensionista na manhã desta terça-feira, 10, no minishopping do campus Farolândia.
Compartilhe:

A pesquisa que passa pela Pré-História e idades Antiga, Média, Moderna e Contemporânea, além de apresentar temas atuais da alimentação, foca no papel do nutricionista, e animou tanto estudantes quanto professores.

“Os alunos pesquisaram cada época histórica relacionando com a alimentação servida às mesas. Isso exemplifica as mudanças dos hábitos alimentares com o passar do tempo”, afirma a docente Isabelle Brito.

Empolgada com a tarefa de falar sobre alimentos consumidos na Idade Média, a acadêmica Isadora Rocha reconhece que o momento é muito importante. “É quando conseguimos mostrar como as pessoas se alimentavam nessa época. É importante saber o quanto a população regrediu no quesito alimentação”, comenta a aluna.

Além da disciplina História da Alimentação, a mostra integrou as disciplinas de Química Geral e Orgânica, e Introdução à Nutrição e Ética Profissional.

Compartilhe: