ESTUDE NA UNIT
MENU

Nead em tempo de capacitação


às 21h33
Compartilhe:

Com aulas oferecidas para grupos distintos, professores aprendem a utilizar a postura mais adequada diante da TV.

Durante a capacitação

Durante a capacitação

Desde o início desta semana e até amanhã, sexta-feira, cerca de 50 professores que atuam ministrando aulas através de videoconferências para o sistema EAD estão passando por uma capacitação que é ministrada pela professora e consultora Patrícia Rodrigues. Especialista em produção de audiovisual para aulas via satélite, a convidada trabalha com o Portal Educação, o Planeta EAD e presta consultoria em renomadas instituições brasileiras.

Aos docentes da Unit a professora Patrícia oferece durante este período de capacitação, conhecimentos sobre a formação docente em apresentação de teleaula e produção audiovisual em EAD. O assunto, segundo ela, trata da postura do professor em vídeo envolvendo expressão oral e corporal além da linguagem audiovisual. Para isso aplica dinâmicas de apresentação.  “Sabemos que hoje em dia não basta apenas que o professor apresente o conteúdo. Uma boa apresentação é fundamental e quando se fala em teleaula é necessário trabalhar tudo aquilo que vai além da técnica aprendida para o desempenho da aula presencial. Nesse caso, o professor tem de reaprender a desenvolver suas habilidades nesse novo modelo de ensino”, lembra a professora.

Na opinião da assessora do Planejamento Pedagógico do EAD, professora Cláudia Meireles, a capacitação é oferecida a todos aos professores que ministram aulas via satélite nos oito cursos e tem por objetivo oferecer novas informações sobre os procedimentos adequados para a sua realização.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: