ESTUDE NA UNIT
MENU

No ar: processos seletivos de transferência externa ou portador de diploma

Se você estuda em outra instituição e percebeu que a Unit é o que faltava na sua vida, os processos seletivos de transferência externa e portador de diploma estão abertos

às 18h10
Compartilhe:

Há várias razões possíveis para pedir uma transferência externa para a Universidade Tiradentes – Unit. Você pode estar de mudança, encontrou outra área de interesse e decidiu trocar de curso ou simplesmente percebeu que a Unit possui uma das melhores infraestruturas do estado.

Independentemente de qualquer motivo, pedir transferência é mais simples do que você imagina. Até o dia 10 de agosto, as inscrições para os Processos Seletivos de Transferência Externa e Portador de Diploma da Unit seguem abertas. A inscrição pode ser realizada via Magister, Portal ou no próprio Departamento de Assuntos Acadêmicos – DAA/Financeiro – de todos os campi Aracaju (Centro e Farolândia), Estância, Itabaiana e Propriá.

São ofertadas vagas em dezenas de cursos nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas. Os resultados dos processos constam em seus respectivos editais no site.

Transferência Externa

O processo para transferência externa segue até dia 10 de agosto com isenção de taxa de inscrição. As inscrições deverão ser efetivadas via portal Unit, Magister > outros serviços e os documentos entregues no DAAF de quaisquer campi da Unit. Os candidatos também podem fazer suas inscrições diretamente no DAAF. Além dos descontos, o aluno ingressante pelo processo de transferência externa também será beneficiado com descontos de 50% nas mensalidades de 2018.2 de um dos cursos do Unit Idiomas. Mais informações, aqui.

Os documentos exigidos na inscrição para os candidatos que queiram pleitear a uma das vagas ofertadas no processo de Transferência Externa são: histórico da graduação; declaração de quitação das obrigações financeiras com a instituição de origem; declaração de vínculo; declaração contendo os dados do vestibular como: data, classificação, total geral de pontos e disciplinas; reconhecimento do curso e do estabelecimento de origem; e o programa de disciplinas cursadas com carimbo e assinatura.

Portador de Diploma

Candidatos de outras instituições que queiram participar do processo para Portador de Diploma deverão, no ato do requerimento, apresentar histórico da graduação; declaração de quitação das obrigações financeiras com a instituição de origem; declaração de vínculo; declaração contendo os dados do vestibular como: data, classificação, total geral de pontos e disciplinas; diploma da graduação; programa de disciplinas cursadas com carimbo e assinatura.

Mas se você for estudante do Centro Universitário (Alagoas), Facipe (Pernambuco) ou da Faculdade São Luís de França, basta fazer a inscrição e apresentar o documento de identidade no dia da matrícula. A transferência é gratuita. Basta estar matriculado em sua instituição de origem. Para mais informações confira o edital no site.

Compartilhe: