ESTUDE NA UNIT
MENU

Noite de autógrafos na Unit


às 17h38
Compartilhe:
O autor, ladeado pelos professores Amélia e Jouberto Uchôa

O autor, ladeado pelos professores Amélia e Jouberto Uchôa

Os mistérios e as consequências de uma experiência mal sucedida serve de pano de fundo para um romance ficcional escrito por um jovem sergipano.

O gênero ficção científica atrai a atenção de quem é especialmente apaixonado pelos mistérios que reserva o futuro e de quem se aventura a escrever sobre ele. Nesse caso, o personagem em destaque atende pelo nome de Breno William de Souza Silva, um jovem de apenas 19 anos que se aventurou a escrever uma instigante narrativa capaz de levar o leitor a se sentir personagem de uma história que mescla experimentos oficiais para a criação de supersoldados tendo como cenário o próprio Estado de Sergipe, com a ameaça de contaminação da própria população. No eixo da narrativa, surge o herói, construído pelo autor com base nas experiências vividas pelo seu avô, um policial já falecido. A mescla entre ficção e realidade permitiu ao autor escrever o seu primeiro romance cujo título Arquivos – Contaminação foi lançado na noite dessa terça-feira, no foyer da Reitoria da Unit, no Campus Aracaju Farolândia.

A ideia de escrever um livro, segundo Breno, surgiu a partir do seu assíduo hábito de leitura e envolvimento com os personagens narrados ou televisivos. Ao perceber que poderia criar sua própria história não se esquivou de torná-la real com a feitura do seu

Experiência com ar de mistério e suspense

Experiência com ar de mistério e suspense

primeiro romance. “Comecei a desenvolver a história e a criar os personagens por pura diversão, porém, eles foram criando vida própria e despertaram em mim a paixão por esse hobby que é escrever”, afirma o autor agradecido pela receptividade do leitor ao seu romance coberto de mistérios. Apoiado pelos pais, tratou logo de publicar de forma autônoma, mas com a compilação da editora paulista Schoba essa que ele considera a primeira de muitas outras obras no gênero do qual se declara um verdadeiro apaixonado.

Ao lançamento do livro “Arquivos – Contaminação”, estiveram presentes inúmeros convidados.

 

Fotos  – Marcelo Freitas

Compartilhe: