ESTUDE NA UNIT
MENU

Novo passo

Docentes da Unit conquistam doutorado por meio da parceria entre a PUC-RS e a instituição de ensino.

às 14h53
Momentos de dedicação e novos conhecimentos. Durante quatro anos, 13 docentes que fazem parte da Universidade Tiradentes estiveram focados em um novo objetivo, obter mais uma titulação: o doutorado. E foi por uma iniciativa da Unit e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS –, por meio do Doutorado Interinstitucional – Dinter – que a conquista tornou-se realidade. No dia 22 de novembro, a instituição de ensino comemorou esta grande vitória.
Compartilhe:

A professora Tereza Cristina Cerqueira foi uma das contempladas. “Se não fosse esta oportunidade, acredito que não concluiria mais esta etapa na minha vida profissional. Quando tive a chance, me senti muito motivada”, declara a docente que leciona há mais de 10 anos na Unit. “Nós tivemos seminários extras, estágios, orientações com os professores, participamos um pouco da vida acadêmica da PUC. Foi uma experiência gratificante”, acrescenta.

“Nossa gratidão a PUC. Não só por nossos professores que realizaram sonhos, projetos, mas por ajudar a nossa universidade a trilhar os caminhos da busca, eternamente, pela qualidade. É neste tipo de transformação que acredito e faço parte”, destacou o professor Ihanmarck Damasceno, superintendente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, durante abertura do Seminário de Culminância Dinter/ Unit – PUC-RS.

“A educação permeia todos os programas de Pós-Graduação e determina o quanto a gente precisa interagir com outros saberes. Parabenizo a todos e toda a equipe. Sinto como um momento brilhante e de alegria. Existe uma grande demanda na área e esses 13 foram felizardos de estarem participando neste formato”, enfatizou a professora Dra. Juliana Cardoso, diretora de Pesquisa da Unit.

O seminário de Culminância foi realizado em dois dias com programação de palestras e apresentação das pesquisas do Doutorado em Educação nas linhas de pesquisas “Pessoa e educação”, “Formação, políticas e Práticas em Educação” e “Teorias e culturas em Educação”, sob a supervisão da coordenadora local do Dinter/ Unit SE, professora Ada Augusta Bezerra.

Compartilhe: