V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Novos conceitos em reabilitação ortopédica

Especialistas apresentam o que há de novidade em recuperação de lesões ocasionadas em joelhos de atletas

às 19h46
Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Feminina de Futebol faz conferência na Unit e fala sobre os fatores que provocam lesões de joelho durante a prática desportiva e as novas técnicas utilizadas para a solução do problema.
Os doutores Thiago Fukuda e Ronald Barreto
Os doutores Thiago Fukuda e Ronald Barreto
A comunidade acadêmica participa do evento
Os acadêmicos Erick e Guilherme
Compartilhe:

As coordenações dos cursos de pós-graduação em Fisiologia do Exercício  Treinamento  Esportivo  e de graduação em Fisioterapia (através do empenho evidenciado do professor Tarcísio Brandão), reuniu na noite da sexta-feira, 2, em um dos auditórios do bloco G, no Campus Farolândia, profissionais de diversas áreas de Saúde, estudantes de pós-graduação e acadêmicos interessados em aprofundar seus conhecimentos para atuação no segmento do esporte. Na oportunidade, foram palestrantes os doutores Ronald Barreto e o fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futebol Feminino e pós-doutor em Biomecânica pela University of Southern California, doutor Thiago Fukuda.

Ao falar sobre o diagnóstico das lesões comuns ocasionadas pela prática do esporte, o doutor Ronald Barreto, responsável na pós pela disciplina Infortúnio no Esporte, abre um leque de informações apontando por meio do seu olhar clínico a biomecânica das lesões, a forma como preveni-las ou mesmo de como avaliá-las para, assim, poder reabilitar o paciente.

Já Thiago Fukuda, especialista em reabilitação do joelho, destacou em sua conferência a área de reabilitação e análise da dinâmica do movimento do atleta. “Falo um pouco da minha experiência em reabilitação de joelho”, diz o convidado que traz consigo uma vivência de 12 anos na Santa Casa de São Paulo e como fisioterapeuta da seleção Brasileira de Futebol Feminino. O conferencista afirma que a cirurgia de ligamento cruzado anterior é uma das cirurgias mais realizadas na área de esporte e ortopedia.

Aluno do 7º período de Medicina na Unit, Erick Sobral Porto considera de fundamental importância participar de um evento que traz renomados especialistas em assuntos que são de interesse de todos aqueles que trabalham na área de Saúde.  O acadêmico Guilherme Silva Soares, também do 7º período de Medicina, acrescenta que além do assunto em destaque, momentos como o que ocorreram na noite da sexta-feira permitem um maior entrosamento entre alunos e profissionais que trabalham na área de Saúde.

Compartilhe: