ESTUDE NA UNIT
MENU

Novos cursos EAD da Unit utilizam conteúdo de aprendizagem inovador

O conteúdo de aprendizagem aplicado preliminarmente nos novos cursos da EAD, serão utilizados por cerca de 30 mil alunos em 2020

às 22h52
Professora Karen Sazaki
Professora Karen Sazaki
Compartilhe:

A Gerente Acadêmica da EAD da Unit, professora Karen Sazaki explicou durante a tarde dessa terça-feira, 17, para um dos jornalistas da Editora Grupo A, como vem sendo avaliada (ainda que de forma preliminar), a aplicabilidade da Sagah, em dois novos cursos disponibilizados pela Unit na modalidade EAD.

Durante sua conversa com o profissional da comunicação da empresa contratada por possuir a solução adequada à qualidade do ensino aplicada pela Unit aos cursos da EAD a professora Sazaki fez um breve relato contextual da Unit, instituição que integra o Grupo Tiradentes.

A previsão é de que cerca de 30 mil alunos (entre graduação a distância e presencial da IES sergipana se utilizem da Sagah em 2020). Trata-se de um atrativo e dinâmico conteúdo de estudo utilizado ainda de forma experimental (de vez que foi implantado no início do segundo período letivo de 2019), na metodologia EAD, mas que já vem obtendo boa aceitação seja pelo corpo docente, seja pelos alunos que já o experimentaram.

“A solução é adequada à qualidade do ensino aplicada pela Universidade Tiradentes aos cursos EAD”, reconhece a professora Karen. Segundo ela, o que motivou a IES sergipana a terceirizar a produção de conteúdo com a Sagah foi a necessidade de encontrar parceiro editorial para o lançar novos cursos na modalidade EAD. A ideia nasceu a partir dos lançamentos dos cursos de Biomedicina (bacharelado) e Estética e Cosmética (superior de tecnologia).

“Durante esses seis últimos meses trabalhamos com os conteúdos da Sagah e tivemos uma boa aceitação tanto pela equipe docente e de gestão acadêmica, quanto pelos alunos cujo nosso principal objetivo é fazer com que eles tenham uma aprendizagem efetiva”, pondera a docente.

Ela explica que os conteúdos são utilizados tanto para virtualizar os cursos de graduação, quanto para os encontros presenciais dos cursos a Distância.

Em função da avaliação feita nesse período de utilização da Sagah foi decidida a ampliação da utilização do seu conteúdo para os demais cursos de graduação a Distância e para as disciplinas online da graduação presencial.

A iniciativa está respaldada na possibilidade de que o conteúdo oferecido aos alunos possa sempre estar atualizado e função da capacidade de atualização constante da Sagah e sobretudo, pelo potencial de inovação acadêmica que será disponibilizada aos alunos da instituição. Os benefícios são advindos dos objetos mais interativos com iniciativas de realidade aumentada, bem como a facilidade de utilização em diferentes dispositivos móveis uma vez que o ambiente virtual é facilmente acessado pelo aluno em diferentes periféricos. Também por possuir design bastante intuitivo a Sagah adquiriu da Unit a decisão de ampliar sua aplicabilidade e a expectativa é de quem a médio e longo prazo os resultados obtidos através dessa parceria sejam ainda mais animadores.   

Compartilhe: