ESTUDE NA UNIT
MENU

NPJ sedia mais uma edição do Mutirão Limpa Nome

O evento segue até amanhã e oportuniza aos sergipanos a quitação de dívidas com condições favoráveis de renegociação

às 11h35
Compartilhe:

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Tiradentes sedia por mais um ano o Mutirão Limpa Nome. A iniciativa, promovida pelo NPJ e pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, tem como objetivo oportunizar aos sergipanos a quitação de dívidas com condições favoráveis de renegociação. Com o tema “Contas em Dia”, a ação segue até esta sexta-feira,22.   

O momento será voltado para clientes em dívida com a Energisa, Deso, Banese Card, Banese, GBarbosa. O evento conta ainda com a participação do Sergipe Administradora de Cartões – SEAC – e CDL Aracaju para a emissão de certidão negativa e positiva dos interessados.

“Nesse mutirão nós estamos com cinco empresas e a intenção é ampliarmos os índices de conciliação pré-processual, com a perspectiva de 2 mil acordos. Temos uma parceria antiga com a Unit e neste evento estamos colocando em prática dois projetos: em um, o Contas em Dia, os alunos de Contabilidade estão auxiliando as pessoas na organização de suas finanças, ensinando como fazer uma planilha de orçamento doméstico e, em outro, os alunos do curso de Direito estão orientando as pessoas no momento da negociação”, explica a Juíza Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Maria Luiza Foz Mendonça.

“Pensando no ensino, pesquisa e extensão, o NPJ insere os acadêmicos diretamente no projeto acompanhando todas as negociações, além de verificar todos os termos jurídicos para que não haja nenhum tipo de abuso com relação aos critérios de acordos extrajudiciais”, enfatiza o coordenador do NPJ, professor Charles Albert Leite.

Já o curso de Ciências Contábeis promove a Educação Financeira para o público presente. “O objetivo é que os consumidores limpem seu nome e não se endividem mais, cortando o ciclo vicioso financeiro”, comenta o coordenador do curso, professor Cláudio Praxedes.

Cristina Almeida, trabalhadora rural, aproveitou a oportunidade e quitou a sua dívida. “Essa oportunidade foi maravilhosa e o acordo foi excelente”, declara.

O mutirão acontece até amanhã, 22, no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unit, localizado à rua Lagarto, 264, Centro de Aracaju. O atendimento acontece das 8 às 16 horas, mediante distribuição de senhas. Os interessados deverão levar carteira de identidade e CPF.

Compartilhe: