ESTUDE NA UNIT
MENU

Núcleo de Apoio Contábil Fiscal da Unit promove palestra para jovens do Instituto JCPM


às 21h36
A professora Flávia Karla orienta sobre educação financeira
A professora Flávia Karla orienta sobre educação financeira
Márcio explica sobre o regime previdenciário
Bruna e Amanda
Compartilhe:

Jovens que integram o Instituto João Carlos Paes Mendonça participaram na tarde desta quarta-feira, 20, de uma roda de conversa promovida pela coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal da Unit, professora Flávia Karla.

A iniciativa realizada em parceria com o INSS através da Escola Virtual do Programa de Educação Previdenciária, ocorreu nas dependências do Shopping Jardins teve como objetivo esclarecer jovens que pensam em empreender, ou mesmo que buscam inserção no mercado de trabalho sobre práticas de racionalidade econômica.

“A ideia é passar um pouco de conhecimento de educação financeira para esses jovens do Instituto JCPM”, diz a professora Flávia Karla Gonçalves Santos. Ela lembra que a disciplina Educação Financeira passou a fazer parte da grade curricular das escolas, motivo pelo qual a ação realizada com os jovens se antecipa à prática da sala de aula.
“A partir de iniciativas como essa os alunos têm oportunidade de absorver o conteúdo e ponderar sobre uma inserção na academia, ou mesmo dar início a um empreendimento como jovem investidor”, complementa a professora.

A ação contou também com a participação do INSS, importante parceiro nas ações desenvolvidas pelo NAF. As informações levadas ao conhecimento dos jovens pelo representante do Programa de Educação Previdenciária da gerência executiva do INSS em Sergipe, Márcio Cardoso Lima dão subsídios e esclarecem sobre os serviços disponibilizados.

“Essa parceria com a Unit através do NAF possibilita aos jovens adquirir conhecimentos sobre educação financeira, previdenciária, bem como a questão do micro empreendedorismo”, esclarece Márcio. Ele esclarece aos jovens sobre a importância de ser um segurado da Previdência Social, os direitos e deveres bem como as novas regras que vigoram com a reforma previdenciária.

Amanda Patrícia Santos de Sá é estudante secundarista e se diz muito satisfeita em poder participar ativamente de iniciativas que contribuam para o seu futuro. “É importante estar informado sobre a melhor forma de conter nossos gastos e também de poder contribuir como cidadão junto à Pevidência”, explica a jovem.

Bruna Nunes da Silva, por sua vez já concluiu o ensino médio e está focada num planejamento a médio prazo para alcançar todos os objetivos que deseja. “Já quero abrir o meu próprio negócio e porque empreendedorismo é um tema que me cativa”, pondera a jovem que já começou a investir na produção de bolo de pote.

Compartilhe: