V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Núcleo de Apoio Fiscal da Unit prestará serviços do INSS à comunidade

A partir do dia 23, o Núcleo de Apoio Fiscal da Unit acrescenta às suas tarefas o agendamento para o atendimento do INSS

às 20h24
Participação de representantes da Unit e do INSS
Participação de representantes da Unit e do INSS
Registro da reunião
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes e Raquel Passos

A partir do próximo dia 23, o Núcleo de Apoio Fiscal – NAF – da Universidade Tiradentes passará a oferecer à comunidade sergipana serviços do Instituto Nacional do Seguro Social  – INSS. Sempre às sextas-feiras, das 8h às 11h30, um profissional do órgão fará atendimento ao público.

Dentre os serviços que serão ofertados, constam: consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS; simulação de tempo de contribuição; agendamentos de serviços realizados nas Agências da Previdência Social; confecção da senha de acesso ao ‘Meu INSS’; preenchimento de Guia de Previdência Social – Carnê; consultas aos benefícios previdenciários e os da LOAS (consulta aos históricos de crédito, históricos de consignações, situação dos benefícios, limite da perícia médica, marcação e remarcação de perícia médica) e orientações e informações previdenciárias individuais.

Para ser atendido, é necessário agendar previamente pelo telefone: 79 3218-2325. Na consulta, o cidadão deverá apresentar a carteira de identidade, o CPF, carteira profissional e o carnês, se possuir.

O técnico da Previdência Social, Márcio Cardoso Lima visitou a Unit para afinar como acontecerá esta parceria. A reunião aconteceu no último dia 7 para também discutir a execução do programa de Educação Previdenciária (PEP), oportunidade em que os acadêmicos de Ciências Contábeis serão capacitados para levar informação previdenciária para a comunidade.

NAF

Entre os serviços ofertados pelo NAF estão os registros, declarações e parcelamentos de MEI, impressão de DARF e declaração de imposto de renda pessoa física.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Unit funciona na Rua Lagarto, 253, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Outras informações sobre os serviços prestados por meio do telefone (79) 3218-2323.

Compartilhe: