ESTUDE NA UNIT
MENU

ASSAC realiza mutirão carcerário com apoio do NPJ da Unit

Cerca de 50 processos e 20 atendimentos a familiares de detentos do Copemcan foi o saldo da iniciativa que ocorreu durante esta manhã

às 19h52
Alunos e advogados voluntários participaram da ação
Alunos e advogados voluntários participaram da ação
Mutirão colabora com um atendimento mais efetivo e humanizado em unidade penitenciária
Familiares de detentos foram atendidos durante a ação
Compartilhe:

Em parceria inédita com a Associação Sergipana da Advocacia Criminal – ASSAC –, o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ – da Universidade Tiradentes realizou um mutirão carcerário no Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto – Compecan –, em São Cristóvão/SE. A iniciativa aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19, com o objetivo de cooperar com o andamento de processos da localidade e com esclarecimentos a familiares.

Cerca de 50 processos e 20 pessoas foram assistidas pelo mutirão que contou com a participação de alunos do curso de Direito da Unit e de advogados criminalistas voluntários. De acordo com o coordenador do Núcleo Davidson Miranda, o evento tem forte representatividade diante do compromisso da Universidade com a responsabilidade social.

“Principalmente no que diz respeito à situação de calamidade que se encontra o sistema carcerário sergipano e brasileiro. Essa busca de melhoria das condições carcerárias, daqueles que muitas vezes se encontram esquecidos até pelos familiares, é uma iniciativa louvável e humana. Ações como essas reforçam nossa busca por uma sociedade mais justa e igualitária”, pontua.

Copemcan

Ao término das atividades, o diretor do Compecan Fernando Freire da Silva levou os alunos para uma visita monitorada às dependências da unidade penitenciária, uma oportunidade de contato direto com os agentes e detentos.

Compartilhe: