ESTUDE NA UNIT
MENU

Nutrição esportiva: conheça os diferenciais da área

O professor da Universidade Tiradentes, Marcus Vinicius Santos, destaca a importância da nutrição esportiva para a obtenção de resultados mais rápidos e prazerosos.

às 14h54
Compartilhe:

Aumento da expectativa de vida, mudanças de hábitos e de estilo de vida. Com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas passaram a ter um olhar mais cuidadoso com a saúde e buscaram novas rotinas ou até mesmo retomaram costumes antigos, como a prática de exercícios físicos e o cuidado com a alimentação.  

De acordo com o Guia de Atividade Física para a população brasileira, a atividade física, por exemplo, faz parte do dia a dia e traz diversos benefícios, como o controle do peso e a melhora da qualidade de vida, do humor, da disposição e da interação com as outras pessoas e com o ambiente.   

“Por conta da pandemia, muitos praticantes decidiram voltar a se exercitar e a procurar uma alimentação balanceada. Isso porque as restrições sociais geraram ganho de peso e, também, perda de condicionamento físico”, comenta o nutricionista esportivo e professor do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit), Marcus Vinicius Santos.

Um dos profissionais que podem auxiliar nesta nova rotina é o nutricionista esportivo. A área vem crescendo consideravelmente no mercado de trabalho e garante, além do acompanhamento nutricional, um olhar individualizado.

“O diferencial é estar em contato direto com outra área extremamente necessária para a saúde, que é a atividade física. Alimentar-se bem é necessário, e se movimentar é mais necessário ainda”, destaca o especialista.

“O acesso ao nutricionista esportivo é importante, pois, com ele, as metas do cliente podem ser atingidas de forma segura e de maneira mais eficiente. Muitos indivíduos percebem que demoram muito a evoluir no treinamento. Mas, com ajuda profissional, os resultados são mais rápidos e prazerosos”, acrescenta.

Marcus Vinicius ainda chama atenção para a importância do acompanhamento profissional ao atleta. “Para o atleta, principalmente, o profissional representa menos lesões, maior vigor para participar de campeonatos e mais medalhas”, finaliza. 

Confira também: Os suplementos alimentares, aos olhos da Nutrição .

Compartilhe: