ESTUDE NA UNIT
MENU

O futuro em bits


às 17h58
Compartilhe:

Alunos novatos dos cursos de Informática da Unit participam de aula inaugural

Uma área com mercado garantido

Uma área com mercado garantido

 

Reunidos na sala 29 do bloco A, onde está instalado um moderno laboratório com equipamentos de última geração, calouros dos cursos de Sistema para Internet e de Rede de Computadores participaram ativamente da aula inaugural ministrada na noite dessa quarta-feira, 31, pelo professor da instituição, Fábio Gomes.

Ao falar sobre a importância dos cursos, o palestrante não se esqueceu de ressaltar a expansão de vagas existentes no mercado de trabalho garantindo assim, para o bom profissional, uma vaga de emprego, muitas vezes, antes mesmo da conclusão do curso.

“Devemos levar em consideração o distanciamento existente entre no número de vagas oferecidas pelas empresas e a carência destas em preencher essas vagas, com o número de profissionais existentes”, lembra o palestrante, afirmando que a escolha pelos cursos oferecidos pela Unit por parte dos alunos revela uma sábia decisão.

Após a abordagem, o professor Fábio apresentou aos alunos a estrutura curricular dos cursos, falou sobre o Projeto Pedagógico Institucional e também deu merecido destaque à estrutura administrativa. Afinal, o professor sabe que é importante para o aluno conhecer as diretrizes estabelecidas e quais setores procurar à medida que deles necessite.

 

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: