ESTUDE NA UNIT
MENU

“O intercâmbio foi a maior experiência da minha vida”, diz acadêmico.

O estudante de Engenharia Civil na Unit, Sávio Carvalho, realizou a mobilidade acadêmica na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

às 13h00
Compartilhe:

Sávio Carvalho é estudante do 10° período do curso de Engenharia Civil na Universidade Tiradentes – Unit. Durante a graduação, participou de várias iniciativas como a empresa júnior Projet Jr., Empresa Jr. de Engenharia e Arquitetura da Unit, eventos esportivos com a Atlética Pandemônios mas, uma em especial, fez o acadêmico trilhar novos horizontes: a mobilidade acadêmica. 

“A Universidade Tiradentes, sem dúvida, vai deixar marcas significativas na minha vida pessoal e profissional. Sempre achei que fazer a mobilidade acadêmica seria um sonho distante, mas havia um interesse grande. Quando surgiu a oportunidade de me inscrever no ProMai, realizei sem muita pretensão, mas quando vi que fui aprovado me perguntei ‘Por que não? Essa é uma grande oportunidade’. Então, agarrei-a e deu certo”, declara Sávio. 

“O intercâmbio foi a maior experiência da minha vida. Conheci culturas, pessoas e lugares incríveis, além do desenvolvimento educacional e profissional que adquiri na universidade que me recebeu”, acrescenta. 

Sávio realizou a mobilidade acadêmica durante um semestre na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – Utad, localizada na cidade de Vila Real, no norte de Portugal. “Pude cursar disciplinas desde a graduação até o mestrado do curso de Engenharia Civil da instituição de ensino”, comenta. “Sem dúvida, o que mais considerei importante na mobilidade foi a troca de experiência cultural. Estar rodeado de pessoas de diversos países em busca de realizações pessoais e profissionais é muito enriquecedor”, destaca.

Já no final da graduação, o futuro engenheiro pensa em realizar uma especialização em outro país. “Agradeço muito à Universidade Tiradentes, aos gestores, professores e amigos, que contribuíram demais para mais essa etapa que está sendo concluída e a que está por vir”, finaliza. 

Compartilhe: