V E S T I B U L A R UNIT
MENU

O papel da Ouvidoria


às 17h03
Compartilhe:
O ouvidor Euler Costa explica como funciona o seu departamento

O ouvidor Euler Costa explica como funciona o seu departamento

Uma das atividades do Programa de Apoio Pedagógico e Integração de Calouros – Papi – destaca as ações da Ouvidoria

O assunto foi tratado logo no primeiro dia de aula e o convidado para explicar aos calouros dos cursos de graduação da Unit como funciona e qual a importância da Ouvidoria foi o ouvidor do Grupo Set, Euler Costa.

Em sua fala, o palestrante destacou que a intenção da Ouvidoria do Grupo SET é publicizar o portal da acessibilidade através do site de relacionamento.

Ao falar para os novos universitários, ele subdividiu o tema explicando o que é uma Ouvidoria, como e quando ela deve ser utilizada. “Exponho como o aluno deve proceder a partir do primeiro momento em que entra em sala, como concluir sua demanda e quais os setores que deve procurar”, lembra Euler.

Os slides utilizados como ferramenta de apresentação durante sua fala mostraram aos alunos qual a diferença entre a sessão Fale Conosco e a Ouvidoria, uma vez que no modelo de gestão utilizado pelo Grupo SET, o Fale Conosco, trata apenas do Call Center que dá suporte aos alunos prestando informações e dirimindo duvidas. Por sua vez, cabe à Ouvidoria lidar com a reclamação, a sugestão e o elogio. “É uma forma de estarmos ao lado do aluno desde o instante em que ele entra na instituição, até o momento em que conclui o seu curso”, destaca o ouvidor lembrando que sempre que o fato for favorável ao aluno ele certamente contará com todo o apoio da instituição.

Alunos conhecem os procedimentos desde o primeiro dia de aula

Alunos conhecem os procedimentos desde o primeiro dia de aula

A maior demanda que ocorre na Ouvidoria está nas intercorrências existentes entre o aluno e o professor, o aluno e o coordenador ou ainda entre o aluno e o colaborador. “A Ouvidoria existe exatamente para que a partir das situações apresentadas possam ser tomadas as providências cabíveis no sentido de melhorar o relacionamento entre o aluno e a instituição”, ressalta Euler lembrando, contudo, que o aluno tem na sua interface acadêmica o professor, o diretor do curso, a direção de graduação e por fim a Ouvidoria para solucionar os seus questionamentos.

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: