ESTUDE NA UNIT
MENU

O time da Holanda leva a taça de campeão da Unit World Cup

A Unit World Cup é uma competição que mescla times formados por atletas do universo acadêmico, egressos e colaboradores da instituição

às 18h07
A Itália conquistou o segundo lugar
A Itália conquistou o segundo lugar
A Holanda conquistou a vitória
Compartilhe:

Unit World Cup versão 2019 chega ao final após acirrada disputa de pênalti entre os times que representam a Holanda (1º lugar) e a Itália (2º) lugar. A disputa foi idealizada pela coordenação de esportes da Unit com o propósito de estimular a prática desportiva entre alunos dos diversos cursos, professores, colaboradores e egressos da instituição.

O campeonato que foi amplamente acompanhado por torcidas organizadas teve sua primeira rodada em 20 de novembro e prosseguiu até a noite dessa segunda-feira, 16, quando a coordenação de Esportes da Unit fez entrega das medalhas aos atletas das duas primeiras equipes classificadas e troféus aos times que disputaram o 1º lugar.

Acadêmico de Odontologia, Victor Emanuel Barroso Lima é um dos atletas participantes da competição. Ao sagrar-se campeão ele revela a importância da iniciativa por representar uma interação muito importante entre alunos do seu curso e das demais especialidades.

“Normalmente o período letivo é mito desgastantes e momentos como esse, de lazer, são muito importantes para que possamos interagir e até mesmo esfriar a cabeça’, sugere Victor.

“Esse é o segundo ano que fazemos a Unit World Cup e mais uma vez nos surpreendemos com a participação efetiva e crescente dos alunos e demais participantes permitindo o encerramento com chave de ouro da programação do calendário do Setor de Esportes a Unit”, salienta o coordenador da área, professor Walter Thiessen. Para ele iniciativas como essa permitem que toca a comunidade acadêmica conheça o Complexo Desportivo e participe das atividades desenvolvidas ao longo de cada período letivo.

Compartilhe: