ESTUDE NA UNIT
MENU

Motivação na hora da prova

Momentos antes da realização do Exame da OAB, docentes do curso de Direito da Unit apoiavam os estudantes e egressos da instituição de ensino

às 11h20
O momento é de grande expectativa. Uma prova que marca a carreira de estudantes e egressos do curso de Direito. No último domingo, 08, foi dia de realização da primeira fase do XXV Exame de Ordem Unificado realizado pela Ordem de Advogados do Brasil – OAB. Os professores da Universidade Tiradentes estiveram no Colégio Módulo, um dos locais de prova, para apoiar os estudantes e egressos até o último instante.
Compartilhe:

“Confesso que cheguei bem mais nervoso, mas quando vi o estande da Unit, os professores e colegas, fiquei mais tranquilo. É extremamente significativo esse incentivo final e vai influenciar no bom desempenho. Agora é a hora de aplicarmos tudo aquilo que a gente aprendeu durante esse tempo na graduação”, declara o estudante do 9º período do curso de Direito da Unit, Marcos Dias.

“O apoio da universidade é importante porque os docentes estão aqui e reforçam tudo que já foi aplicado em sala de aula. Eles nos passam confiança neste momento tão significativo para nós”, comenta Lucinha Santana, egressa de Direito do Campus Propriá.

“Esta é a segunda vez que realizamos esta ação. Um momento de acolhimento e motivação para os nossos estudantes e egressos. A gente não tem como mensurar a valorização e a satisfação de estar aqui com eles neste momento tão importante na carreira. Temos que estar presentes em todos os momentos. Eles enxergam em nosso corpo docente aqui presente a segurança necessária para a realização de uma boa prova”, enfatiza a diretora de Graduação da Unit, professora Arleide Barreto.

 

Sobre a prova

O Exame de Ordem Unificado é composto por 80 questões de múltipla escolha com cinco horas de duração. De acordo com o edital da prova, a primeira fase aborda disciplinas obrigatórias no currículo mínimo do curso de Direito como regulamento geral da entidade, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB e Código de Ética e Disciplina da Ordem.

 

Maratona OAB e responsabilidade social

Três dias antes da realização do Exame, os estudantes também participaram de um momento importante nesta reta final. A Unit, por meio do curso de Direito, realizou mais uma edição da Maratona OAB. Para realizar a inscrição, os participantes fizeram a doação de leite em pó.

Também no último domingo, 08, representantes do Núcleo de Práticas Jurídicas entregaram toda a arrecadação ao Asilo Santo Antônio, localizado na cidade de Lagarto. A instituição acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social e fornece assistência para garantia de todos os direitos.

Compartilhe: