V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Obscom promove novo encontro

O auditório Padre Melo foi tomado por alunos dos cursos de Comunicação na noite da ultima segunda, 25

às 19h41
Em companhia de professores e profissionais convidados, dezenas de acadêmicos de Jornalismo e Publicidade de Propaganda participaram da quinta e última edição do Observatório de Comunicação – Obscom/Unit – ocorrida nesse semestre.
Em cena, os convidados para a quinta edição do Obscom
Em cena, os convidados para a quinta edição do Obscom
Alunos acompanhados de professores participam do encontro
Os professores Jean, Fábio, Sílvia Góis e Valéria Bonini
Compartilhe:

O encontro, cujo tema destacou “Comunicador Pesquisador: a importância da pesquisa científica para o futuro do jornalismo e da propaganda”, contou com a presença de profissionais convidados, entre eles a professora e doutoranda em Comunicação pela USP Silvia Gois Dantas.

Egressa do curso de Publicidade da Unit, a convidada destacou em sua fala a importância da pesquisa. “Apesar de as pessoas acharem que a pesquisa é algo difícil, ela está muito presente no cotidiano”, pondera. A professora Sílvia ressaltou que, para o acadêmico, quanto mais cedo ele tiver o contato com a pesquisa, melhor será o desenvolvimento da sua trajetória universitária.

O professor doutor Jean Fábio Borba Cerqueira, outro convidado a prestigiar com sua presença o Observatório, destacou o tema “Comunicação ambiental”. “É um campo de pesquisa que considero bastante importante, porque interessa para a publicidade, e já vem avançando no jornalismo e no audiovisual”, reconhece o docente. “A publicidade precisa discutir as representações do meio ambiente nos anúncios”, acrescenta.

Satisfeita com os resultados obtidos com as edições do Obscom, a coordenadora dos cursos, professora Valéria Bonini, confessa que o ciclo do primeiro semestre de 2017 está fechado com três encontros, número esse que contempla as metas traçadas para o período.

“Além de ser um momento de reencontro, esse Obscom mobiliza egressos, professores e profissionais que estão diretamente ligados à pesquisa. O intuito é despertar nos nossos alunos a área da pesquisa acadêmica voltada para a publicidade e o jornalismo”, conclui a professora Valéria.

Compartilhe: