ESTUDE NA UNIT
MENU

Oficina Psicopedagógica estimula interação social

A turma-piloto da Oficina Psicopedagógica reuniu alunos com algum tipo de dificuldade de interagir socialmente

às 19h20
O momento da reunião
O momento da reunião
A professora Nanci ladeada por Victor Aguiar e o seu pai Agnaldo Ávila
Compartilhe:

A Oficina Psicopedagógica de Leitura e Escrita ministrada pela professora e psicanalista do NAPPS Nanci Mitsumori, no Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPPS) da Unit, tem por objetivo trabalhar com alunos que encontram algum tipo de dificuldade no processo de escolarização. A ideia de montar grupos (essa é a turma-piloto) surgiu a partir da necessidade da professora de atender com maior presteza aqueles que estão encontrando mais dificuldades de aprendizado.

Durante encontro realizado na tarde da quinta-feira, 14, na sala 66 do bloco D, a professora explicou que é uma atividade que se destina a oferecer aos participantes a possibilidade de fazer uma leitura mais ampla sobre todas as coisas, principalmente sobre si próprio.

“O nosso processo de aprendizagem é sempre atravessado pelas questões psíquicas, razão pela qual o nosso objetivo é fazer com que cada um entre em contato com questões cotidianas para que elas possam ser trabalhadas”, comenta a professora Nanci. Para ela, é necessário conhecer as causas psíquicas que dificultam o processo de aprendizagem para que se possa combatê-las.

O acadêmico de Administração Victor Aguiar Ávila Soares reconhece que, por meio do trabalho desenvolvido pela professora Nanci, ele e os demais alunos atendidos pelo NAPPS conseguem evoluir na leitura e na escrita.

“Com essa oficina, espero obter um futuro melhor e atingir os meus objetivos. Espero que eu consiga ser independente”, comenta Victor.

Para o senhor Agnaldo Ávila, pai de Victor, o trabalho desenvolvido pela professora Nanci tem dado todas as ferramentas para que o aluno desenvolva suas atividades na universidade e na vida.

“Acredito que todo aluno que tem algum problema de transtorno ou mesmo de dificuldade de relacionamento encontra no trabalho da professora Nanci um estímulo indispensável para o desenvolvimento psíquico”, finaliza o senhor Agnaldo.  

Compartilhe: