ESTUDE NA UNIT
MENU

OpenDay de Wellness acontece na Unit e empossa sergipano na Academia Brasileira de Educação Física


às 19h03
O momento do juramento na Academia
O momento do juramento na Academia
O professor Antônio César Cabral, representa Sergipe na Academia
Professor Estélio, Dantas, Cássio Hartmaan e Gilson Dóera
Compartilhe:

Um dos destaques do OpenDay de Wellness registrou a posse do professor António César Cabral de Oliveira na Academia Brasileira de Educação Física. O evento reuniu professores, estudantes e profissionais da área e oficializou a representatividade sergipana na primeira Academia Brasileira de Educação Física, instituição criada com o objetivo de promover o reconhecimento de quem se destaca no esporte.

O professor César é o primeiro acadêmico da entidade a representar Sergipe. Ele ocupa a cadeira de número 17, cuja patrona é a professora Maria Augusta Moura, uma sergipana reconhecida internacionalmente e atuante delegada da Federação Internacional de Educação Física.


“É um evento que revela um futuro promissor, uma vez que um dos temas apresenta a perspectiva de negócios na área do profissional”, afirma o presidente do Conselho e delegado da Federação Internacional de Educação Física, Gilson Dória. Ele reconhece o empenho e o interesse da Unit em estabelecer parcerias que promovam o estímulo aos jovens para a prática da educação física.


“Esse é um momento histórico para a educação física brasileira, principalmente para Sergipe, com a posse do professor Antônio César Cabral, em razão da sua trajetória na área”, diz Cássio Hartmaan, que representa a Fiep como delegado adjunto nacional.


Para o novo membro da Academia, professor Antônio Cabral, a escolha do seu nome como representante de Sergipe na entidade representa uma grande responsabilidade, uma vez que passa a representar a categoria de professores vinculados à área de Educação Física de Sergipe. “Isso por si só já é um peso muito grande. Vou me esmerar ao máximo para poder representar da melhor maneira possível a Educação Física de Sergipe junto à Academia Brasileira de Educação Física”.


Para o coordenador dos cursos de pós-graduação em Educação Física, professor Estélio Dantas, o evento marca o convênio da Unit com o Conselho Regional de Educação Física de Sergipe. “Fizemos um convênio e estamos dando 27% de desconto aos membros do CREF/20 para fazer pós-graduação conosco, além de estarmos financiando em 40 meses o curso, sem juros”, salienta o professor Estélio. Segundo o docente, são ofertados quatro cursos na área: Musculação e Personal; Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício; Gerontologia; e Educação Física Hospitalar e Programa de Saúde da Família.


A programação diversificada contou com a palestra proferida pelo presidente da Fiep Brasil e do Instituto Fitness Brasil, Valdir Soares. Em seguida o professor Pitanga apresentou um aplicativo destinado aos profissionais de Educação Física e discorreu sobre o tema sedentarismo. Para encerrar o OpenDay de Wellness, o membro da Academia Brasileira de Educação Física Cássio Hartmaan fez uma abordagem com uma brilhante narrativa sobre a história da entidade.

Compartilhe: