ESTUDE NA UNIT
MENU

Oportunidades para uma pós-graduação em Engenharia de Processos

O universo de possibilidades da área de Engenharia de Processos é bem amplo. O programa de pós-graduação stricto sensu da Unit é transformadora para o discente.

às 19h54
Live do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos da Unit
Live do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Processos da Unit
Compartilhe:

Para salientar a importância de se realizar uma pós-graduação de qualidade, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos (PEP) da Universidade Tiradentes convidou dois de seus discentes, Milena Chagas Lisboa e Ronney José Oliveira Santos (doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos) para uma live nesta sexta-feira, 19, no canal do Youtube da Unit.

Afinal, não basta apenas, hoje em dia, ter uma graduação. Continuar os estudos com pós-graduação lato e stricto sensu é um caminho sem volta para quem busca sucesso na carreira profissional ou acadêmica. “A participação de mestres e doutores atuantes no mercado de trabalho no Nordeste vem crescendo porque o mercado vem exigindo cada vez mais conhecimento qualificado dos profissionais do futuro. Por isso a importância de se aperfeiçoar os estudos com qualificação pessoal e profissional por meio da carreira acadêmica”, pontua o professor doutor do PEP da Unit, Luiz Fernando Romanholo Ferreira. 

Segundo ele, os profissionais de Engenharia de Processos podem atuar nos mais diversos campos do mercado de trabalho, desde instituições de ensino superior até empresas industriais, em instituições de pesquisa, laboratórios e empreendedorismo. 

“Nossos alunos têm vasta experiência acadêmica internacional dentro do PEP. Essa internacionalização vem crescendo e a cada dia aumentando nossos campos e interação ao redor do mundo. Temos pesquisadores em países como Estados Unidos, Canadá, China, Índia e outros. O programa se internacionaliza reforçando sua importância internacional com professores bolsistas de produtividade”, reforça o doutor.

A pós-graduação stricto sensu promove oportunidades incríveis para o discente. “Nesses 16 anos de PEP da Unit, vários alunos foram para o exterior executar importantes projetos. Temos uma capilaridade grande no mundo por meio deste Programa tão dinâmico que consegue captação de recursos para que as pesquisas avancem. Fico muito feliz porque esse é um Programa que possui quase todos os pesquisadores com bolsas de produtividade e isso revela porque é altamente conceituado”, diz o professor doutor Álvaro Lima Silva, coordenador da pós-graduação stricto sensu da Unit.

Durante a live, os discentets Milena Chagas Lisboa e Ronney José Oliveira Santos, ambos doutorandos do PEP, compartilharam suas experiências internacionais no âmbito da pesquisa.

Editais abertos

Quem busca oportunidade para estudos mais avançados na área de Engenharia de Processos, em cursos de mestrado e doutorado nota 5 (máxima) pela CAPES, ainda pode se inscrever até 24 de março de 2021. O edital oferta 32 vagas para o curso de mestrado e 23 vagas para o de doutorado.

Leia mais

Compartilhe: