V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Oratória é tema de curso na Unit


às 20h05
Compartilhe:
Aprendendo a  falar em público

Aprendendo a falar em público

Sempre atendendo aos anseios da sociedade, a Diretoria de Negócios da Unit oferece cursos de curta duração e muito eficazes.

Durante três dias consecutivos acontece na sala 18 do bloco F da Unit, Campus Farolândia, o Curso de Oratória. Promovido pela Diretoria de Negócios da Instituição, o curso que foi aberto na noite dessa terça-feira, 17, é destinado aos profissionais que desenvolvem suas atividades  em contato direto com o público e que sentem a necessidade de aplicar técnicas específicas que auxiliam no exercício cotidiano das suas ações.

Ministrado pelo professor Marcos Vasconcelos, o curso que é ofertado pela Diretoria de Negócios através do Unit In Company  apresenta como objetivo principal fazer com que os participantes percam o medo de falar em público.

“O medo de falar em público e a inibição, juntas, fazem com que a pessoa não saiba se expressar. Nossa tática consiste em fazer com que o indivíduo perceba que esse medo representa uma fobia social. Por isso é necessário que ele trabalhe suas limitações e aprenda a enfrentar uma plateia sem receio ou inibição”, diz o professor, lembrando que para a obtenção de resultados satisfatórios são aplicadas técnicas específicas e que são trabalhadas no decorrer das aulas. “Ao final das 12 horas de curso, o aluno já se sente emocionalmente capaz de vencer suas limitações”, conclui o professor.

 

Foto – Marcelo Freitas

Compartilhe: