ESTUDE NA UNIT
MENU

Outubro Rosa: CAISM oferece horário diferenciado

No mês de prevenção do câncer de mama, consultório voltado à saúde da mulher intensifica atendimentos e exames gratuitos para a comunidade acadêmica

às 14h00
Professora Manuela Vieira
Compartilhe:

No mês de prevenção do câncer de mama, o Consultório de Atenção Integral à Saúde da Mulher – CAISM – do curso de Enfermagem intensifica atendimentos e exames gratuitos para a comunidade acadêmica. As consultas são realizadas no Bloco E, sala 24, do Campus Aracaju Farolândia da Universidade Tiradentes, nos turnos da manhã, tarde e noite. 

“Todas as acadêmicas e colaboradoras estão convidadas para fazer o exame clínico das mamas para poder observar algum tipo de alteração. Além disso, como também disponibilizamos exame de lâmina incentivamos a realização para trabalharmos com a prevenção do câncer”, declara a professora do curso de Enfermagem, Manuela Vieira. 

“A prevenção é muito importante e a detecção precoce também. Quanto mais precoce a descoberta da doença e o início do tratamento, aumenta-se consideravelmente a chance de cura dos pacientes”, acrescenta a docente, responsável pela disciplina de Saúde da Mulher. 

O CAISM atendeu no ano passado mais de 600 atendimentos, sendo 200 apenas no mês de outubro. “Como este mês é muito importante para a saúde da mulher, nós agregamos outros estudantes que já realizaram à disciplina para ampliar a nossa rede de atendimento”, comenta Manuela.

“O nosso consultório não favoreceu apenas a comunidade acadêmica de forma geral, como também beneficiou os nossos estudantes. Além da questão técnica, os acadêmicos colocam em prática o que aprende na teoria em sala de aula. Aqui, nós também preparamos este aluno para o desenvolvimento de outras habilidades como o gerenciamento, por exemplo, porque temos uma logística envolvida tanto para o encaminhamento dos exames quanto para o recebimento e novas consultas”, enfatiza.     

Todos os serviços são oferecidos gratuitamente e podem ser agendados pelo número 3218-2136.  

Compartilhe: