ESTUDE NA UNIT
MENU

Dia de autoestima e beleza para pacientes com câncer

Curso de Estética e Cosmética da Unit promove mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa

às 14h50
Lindinalva dos Santos descobriu um câncer de mama há 15 anos. Durante cinco, passou por tratamento de quimioterapia, radioterapia e uma intervenção cirúrgica para retirada do tumor. Em acompanhamento médico anual, a paciente está curada da doença. Assim como dona Lindinalva, milhares de mulheres recebem o diagnóstico diariamente. O apoio em todos os momentos é essencial para o enfrentamento do câncer.
Compartilhe:

Pensando nesta realidade, o curso de Estética e Cosmética da Universidade Tiradentes promove neste mês de outubro ações especiais para pacientes oncológicas. A primeira aconteceu no último dia 19 na Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe. Já na última terça-feira, 24, professoras e estudantes do curso receberam no salão-escola da Unit pacientes atendidas pelo Hospital de Urgência de Sergipe – HUSE.

“Estou muito feliz de estar aqui. Fui muito bem tratada. As estudantes tem mão de fada e me deixou com a autoestima lá em cima”, diz dona Lindinalva.

“Para gente uma ação como esta é sensacional. É uma maneira de integrar com outras pacientes e levantam a nossa autoestima por completo”, enfatiza Arlene Gomes que também teve câncer de mama.

Durante a ação, as pacientes fizeram limpeza de pele, hidratação e corte de cabelo, além de design de sobrancelhas e maquiagem.

“A ideia é proporcionar uma melhora da autoestima e que essas pacientes sintam-se valorizadas. Além do apoio a essas mulheres, os estudantes acabam ganhando muito porque tem a oportunidade de trabalhar com essas pacientes aplicando o conhecimento que obteve em sala de aula. Foram meses de pesquisas, pois as pacientes possuem algumas restrições e o acadêmico precisa saber para trabalhar de forma individualizada”, declara a coordenadora do curso de Estética e Cosmética da Unit, professora Andrea Vasconcelos Machado.

A ação faz parte do projeto da disciplina Práticas de Extensão e Saúde.

Compartilhe: