ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi encerra de forma festiva a programação mariana na capela da Unit


às 19h11
Fiéis lotaram as dependências da Capela da Unit
Fiéis lotaram as dependências da Capela da Unit
A comunidade acadêmica participa do evento
A professora Munareto explica sobre os fitoterápicos
As senhoras celebram o momento
Momento da coroação à Nossa Senhora
Compartilhe:

O Paimi encerrou na tarde dessa quinta-feira, 30, a extensa e diversificada programação executada ao longo do mês de maio. O ato religioso foi celebrado pelo Frei Cidmário Bezerra.

O Paimi desenvolve suas atividades regulamente a cada duas tardes da semana (durante o período letivo), com 60 senhoras que residem nas proximidades do Campus Farolândia. Considerado um dos mais importantes projetos extensionistas, existe há 20 anos – a maioria destes sob a coordenação da professora Zulnara Mota.

O programa possibilita o desenvolvimento de atividades terapêuticas, recreativas e culturais, sendo motivado sempre pelo empenho da incansável professora Zulnara, que se dedica integralmente a oferecer às suas “meninas”, como as chama carinhosamente, momentos de lazer e integração.

A programação de encerramento do mês de maio é um testemunho da coesão do grupo. Num ato de fé, as senhoras participaram da celebração à Nossa Senhora, que recebeu a coroação da garotinha Stela Macedo Luz Vieira, neta de Marluce Macedo da Luz, integrante do Paimi.

“Um momento singelo e significativo para se reavivar a fé, receber e agradecer as bênçãos de Nossa Senhora”, comentam as idosas Sônia Cristina Walois de Assis e Maria Félix Cardoso Gomes.

Confira as atividades desenvolvidas pelo Paimi no transcurso do mês:

Dia 7 – estagiárias do curso de Enfermagem realizaram um bingo com as idosas do Paimi e ofereceram um lanche;

Dia 13 – minipalestras sobre prevenção de varizes e trombose profunda, sob a orientação da professora Luciana Zago, por meio da disciplina Fisioterapia Cardiovascular;

Dia 21 – baile dos anos 60 a 90;

Dia: 30 – Coroação de Nossa Senhora.

Compartilhe: