ESTUDE NA UNIT
MENU

PAIMI: idosas participam de dançaterapia na Unit

Alunos do curso de Farmácia idealizaram a dançaterapia como forma de apresentar a importância de terapias alternativas para as idosas que fazem parte do PAIMI.

às 19h14
Dançaterapia embalou o ritmo no PAIMI
Dançaterapia embalou o ritmo no PAIMI
Alunas do curso de Farmácia realizaram atividades para idosas do PAIMI
Compartilhe:

Cerca de 30 idosas vinculadas ao Programa de Assistência Integral à Melhor Idade (PAIMI) da Universidade Tiradentes (Unit) participaram de uma atividade animada e envolvente no último dia 11. Trata-se da dançaterapia, com repertório dos anos 80. 

Na ocasião, alunos do curso de Farmácia da Instituição abordaram a importância da dança como terapia alternativa para as idosas. “Por ser um grupo animado, divertido, que gosta bastante de música e dança, escolhemos a dançaterapia. Como estamos trabalhando com terapias alternativas, a dança se encaixa perfeitamente. A dança entra como uma aliada no tratamento de diversas doenças. As músicas escolhidas foram as dos anos 80”, explica a professora preceptora de estágio do curso de Farmácia, Kathlyn Pinheiro Lima.

Segundo a professora, são inúmeros os benefícios da dançaterapia. “A partir dela podemos trabalhar coordenação motora, socialização, criatividade, controle de respiração, desenvolvimento físico e mental, equilíbrio, reflexo, além da autoestima. Por isso que essa atividade foi elaborada pelos alunos do curso de Farmácia”, detalha. 

Para a coordenadora do PAIMI, Zulnara Mota, ações como essa são sempre importantes para o grupo de idosas. “Isso porque traz para elas conhecimento, eleva autoestima além do contato com o meio universitário”, comemora.

A próxima ação está prevista para acontecer no próximo dia 09 de maio, em alusão ao Dia das Mães.

PAIMI

O Programa conta com atividades como dança, aulas de canto e oficinas manuais, com bordados e crochês, que, além de serem atividades divertidas que ajudam terapeuticamente, servem para arrecadar dinheiro para essas idosas.

O PAIMI é aberto a toda comunidade que queira participar, estudantes ou idosas, basta ir nas salas 6 e 7 do Bloco C, campus Farolândia, das 14h às 16h. Para idosas, existe uma lista de espera. Para alunos que quiserem participar, é preciso apresentar um projeto ou atividade a ser desenvolvido para análise.

Para mais detalhes, entre em contato pelo e-mail: zulnara_mota@unit.br.

 

Leia mais:

Curso de Fisioterapia promove atividades para o Paimi

Compartilhe: