ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi participa de oficina de dança

Em ritmo de bolero, senhoras do Paimi comemoram Dia das Mães

às 12h21
Compartilhe:
Dança de salão é uma das atividades realizadas pelas senhoras do Paimi

Dança de salão é uma das atividades realizadas pelas senhoras do Paimi

Em ritmo de bolero, as cinquentas senhoras do Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi – comemoraram o mês das Mães. A oficina de dança de salão, realizada na tarde desta terça-feira, 14 de maio, na sala de dança do Campus Farolândia, foi ministrada pelo professor de dança e coreógrafo da instituição Amilton Marques.

A iniciativa já acontece há mais de cinco anos e propõem um momento de descontração entre as senhoras. “Sabemos que Dia das Mães são todos os dias, principalmente quando se tem uma mãe carinhosa e responsável. E sentimos que no grupo da terceira idade temos todas estas características”, destaca a coordenadora do Paimi, Zulnara Mota.

Há mais de quinze anos Dona Angelita Souza participa das ações do Paimi

Há mais de quinze anos Dona Angelita Souza participa das ações do grupo

A cada passo, as senhoras alongavam braços, pernas e entravam no ritmo do bolero ao comando do coreógrafo Amilton Marques. “Nós somos uma máquina e é importante que você faça uma atividade física. Na terceira idade, obviamente, você tem que ter uma atividade específica e elaborada para essas pessoas. Então, uma das atividades mais recomendadas atualmente é a dança, porque trabalha toda a coordenação motora, respiratória, cardíaca, circulatória e a questão da emoção. É uma das atividades mais completas para esta faixa etária”, afirma o docente.

Dona Angelita Souza participa das atividades do Paimi há mais de quinze anos e confessa adorar o grupo. “Adoro dançar e acho a atividade muito boa. Adoro participar de todos os eventos organizados no Paimi”, revela.

Ao final da dança, foram sorteados diversos brindes e distribuído um lanche.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: