ESTUDE NA UNIT
MENU

Paimi realiza palestra sobre problemas auditivos 

Evento ministrado por fonoaudióloga integra programação alusiva ao dia do idoso. Iniciativa do Paimi tem continuidade até o dia 5

às 18h09
O Programa de Assistência Integral à Melhor Idade – Paimi – da Universidade Tiradentes realizou nesta terça-feira, 3, uma palestra sobre problemas auditivos. A iniciativa é uma alusão ao dia do idoso, comemorado no dia 1º de outubro.
Palestrante  fala sobre a prevenção dos problemas auditivos
Palestrante fala sobre a prevenção dos problemas auditivos
Dona Darcy considera importante o conhecimento sobre o tema
Professora Zulnara aborda sobre a importância do encontro
Idosas atentas às orientações da fonoaudióloga
Compartilhe:

De acordo com a coordenadora do programa, professora Zulnara Mota, uma programação foi pensada para celebrar esse dia tão especial. “Realizamos várias atividades com nossas idosas durante todo ano, pois queremos vê-las sempre saudáveis e inseridas na nossa sociedade”, revela.

Com o tema “Audição saudável e os cuidados com a perda auditiva”, a palestra ministrada pela fonoaudióloga do Centro de Soluções Auditivas de Aracaju Luana Araújo tem o objetivo de orientar as idosas do Paimi quanto aos cuidados com a audição.

“Queremos mostrar os cuidados que devemos ter, já que a perda auditiva pode alterar a saúde de qualquer pessoa. Em relação aos idosos, outras doenças podem mascarar o problema auditivo e isso é o que preocupa. Por isso, é importante fazer periodicamente a audiometria para o diagnóstico”, explica a fonoaudióloga.

Para a idosa de 74 anos Darcy Resende, que participa do Paimi há três anos, a palestra proporcionou uma tarde de aprendizado sobre a prevenção de doenças auditivas. “Essas explicações com a fonoaudióloga foram de extrema importância, assim podemos identificar quando estamos com algum problema. Como eu já tive otite fico sempre atenta aos sinais”, opina.

A programação será encerrada no dia 5 com o Baile da Primavera e a eleição da rainha da primavera. O evento será realizado na sala de dança no Complexo Desportivo da Unit, das 14h às 16h.

Compartilhe: