ESTUDE NA UNIT
MENU

Para além da sala de aula


às 19h36
Compartilhe:
A docente Nívea Carla e a aluna Lucirany

A docente Nívea Carla e a aluna Lucirany

Ao desenvolver projeto de monitoria, aluna de Serviço Social reconhece que o conhecimento prático aprimora sua capacidade de interpretar os desafios da profissão

O aluno que acresce ao seu conhecimento de sala de aula a realização de atividades práticas através de projetos específicos traz consigo a vantagem de conviver com a realidade da profissão durante sua vida acadêmica. É com esse pensamento e determinada a contribuir para o desenvolvimento de atividades que valorizem e insiram o indivíduo no contexto participativo da sociedade que a aluna Lucirany Guerra Santos, do 6º período do curso de Serviço Social vai construindo sua trajetória. Dentro do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social, o CapacitaSuas, Lucirany executa seu projeto de monitoria, sob a orientação da professora Nívea Carla.

“O trabalho é desenvolvido a partir da percepção da realidade da política de assistência”, diz a professora, lembrando que a aluna realiza monitoramento nas salas com os alunos que estão sendo capacitados pelo programa do Governo Federal, através do CapacitaSuas.  “A aluna está fazendo a mediação, ampliando o conhecimento dentro do que representa o Serviço Social e tendo noção dos instrumentos técnicos, adquirindo maturidade para exercer sua profissão”, afirma a orientadora.

Lucirany vê na prática a chance do aprendizado

Lucirany vê na prática a chance do aprendizado

Segundo manifesta a acadêmica, o projeto de Monitoria está contribuindo para sua formação porque a coloca em contato direto com profissionais que já experimentam através das suas práticas cotidianas a oportunidade encarar os desafios e superar as adversidades. “Quando estamos em sala de aula vendo apenas as teorias idealizamos muito e quando enfrentamos a prática como é o caso do CapacitaSuas que reúne profissionais atuantes em diversos municípios, ai deparamos com suas experiências em transformar as dificuldades em constantes desafios”, alega Lucirany.

Fotos – Marcelo Freitas

Compartilhe: