ESTUDE NA UNIT
MENU

Parada cardiorrespiratória é tema de curso gratuito em Aracaju

Curso gratuito sobre parada cardiorrespiratória é aberto ao público e acontece neste sábado,  30, das 7h30 às 12h30, na Unit Campus Farolândia

às 19h53
O curso é gratuito e será neste sábado, 30, no Auditório Padre Melo, na Unit Campus Farolândia, das 7h30 às 12h30
O curso é gratuito e será neste sábado, 30, no Auditório Padre Melo, na Unit Campus Farolândia, das 7h30 às 12h30
Compartilhe:

Também conhecida como PCR, a parada cardiorrespiratória é a condição de emergência mais severa que pode acometer o ser humano. Preocupada com esse contexto e em busca do aperfeiçoamento dos técnicos de enfermagem do estado de Sergipe, a Universidade Tiradentes – Unit – realizará, neste sábado, dia 30, um curso teórico-prático de atendimento de PCR em adulto. O curso é gratuito e será no Auditório Padre Melo, na Unit Campus Farolândia, das 7h30 às 12h30.

O curso faz parte do projeto Capacita Enfermagem e tem o objetivo de aperfeiçoar os profissionais em busca de um atendimento de qualidade, seja na coletiva, pré-hospitalar ou intra-hospitalar. “Buscamos reforçar a compreensão dos técnicos de enfermagem sobre o papel de cada elo da cadeia de sobrevivência, a importância da reanimação cardiopulmonar – RCP – e o uso do desfibrilador externo automático – DEA –, qualificando, assim, a assistência de saúde da população e possibilitando um atendimento com eficiência”, acredita uma das organizadoras do evento, professora Dayse Marques.

Ministrado por professores com experiência na área de ensino e de urgência e emergência, Hilton de Lima Ribeiro e Ivana Oliveira Mendonça, o curso terá aula teórica com estações práticas e um cenário com simulação realística.

Capacita Enfermagem

O projeto é uma parceria entre a Unit e Associação Brasileira de Educação Médica – Abem – e considera os protocolos da American Heart Association para RCP, bem como aborda os cuidados de enfermagem nesse contexto.

Os ministrantes

Ivana Oliveira Mendonça é enfermeira do SAMU 192 Sergipe, professora do curso de Enfermagem da Unit e especialista em Educação Profissional na Saúde pela Fiocruz.

Hilton de Lima Ribeiro é enfermeiro formado pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Gestão do Cuidado ao Paciente Crítico pelo Hospital Sírio Libanês, enfermeiro assistencial  da  área vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe, preceptor do curso de Enfermagem da Unit, enfermeiro do SAMU 192 Sergipe e consultor técnico de incidentes envolvendo eventos em massa do Hospital São Lucas.

Inscrições

As inscrições para o curso poderão ser feitas por meio do site https://portal.unit.br/capacita/.

Compartilhe: