ESTUDE NA UNIT
MENU

Paratleta da Unit se destaca no Open Internacional em São Paulo

Paratleta Alan Bezerra garantiu a prata nos 5 mil metros da classe de atletas com baixa visão no Open Internacional em São Paulo

às 19h39
Alan Bezerra fez bonito e garantiu prata na prova dos 5 mil metros da classe T12
Alan Bezerra fez bonito e garantiu prata na prova dos 5 mil metros da classe T12
Compartilhe:

Por Denise Gomes

No último fim de semana, o paratleta Alan Bezerra teve mais um importante desafio: participar do Open Internacional em São Paulo. A competição, que reúne os maiores nomes do atletismo, aconteceu na capital paulista, e mais uma vez o atleta da Universidade Tiradentes fez bonito e garantiu a prata na prova dos 5 mil metros da classe T12.

“Concluí a prova em 16’26 e assim conquistei a segunda colocação, perdendo apenas para outro atleta da Seleção Brasileira da minha categoria. A partir de agora já estou concentrado no treinamento para a Maratona de Porto Alegre, onde espero conquistar um ótimo resultado e assim garantir o índice necessário para as paralimpíadas de Tóquio”, destacou.

Esse foi um importante marco na carreira do jovem, que recentemente passou a integrar o Comitê Paralímpico Brasileiro. “Assim que cheguei ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, membros do Comitê Paralímpico Brasileiro já me aguardavam. Fomos direto para o Centro de Treinamento que fica no Bairro do Jabaquara, onde fiz meu cadastro. Fiquei maravilhado com a estrutura oferecida para os atletas que participaram desta competição de alto nível. Aprendi muito com técnicos e atletas da Seleção Brasileira. Foi muito bom também ter contato com profissionais experientes nos cuidados com atletas paralímpicos”, disse.

Compartilhe: