ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria aproxima a Unit ao Google

Relação entre a Universidade Tiradentes e o Google é cada vez mais estreita

às 21h27
Em razão da inserção cada vez maior da IES sergipana no cenário da educação no Nordeste brasileiro, a empresa Google investe na divulgação das suas tecnologias por meio da oferta de produtos e serviços que atendem a interesses mútuos.
A transmissão simultânea
A transmissão simultânea
Os profissionais da Unit participam ativamente
Compartilhe:

Nesse sentido, na sexta-feira, 2, profissionais do Departamento de Tecnologia e Informática da Unit participaram de uma videoconferência transmitida simultaneamente para 20 cidades da América Latina.

“Trata-se de um evento mundial onde a empresa Google promove o lançamento de vários projetos relacionados à computação na nuvem”, explica o hoste Domingos Sávio de Alcântara Machado. O professor acrescenta que o Google está entregando ao Brasil um datacenter e junto com ele a solução das nuvens. “Eles entregam para as empresas softwares que já são utilizados internamente dentro da sua área de inteligência para que as empresas possam se utilizar das suas tecnologias”, lembra o professor.

A Unit conseguiu trazer o evento para o Nordeste – e de forma mais específica, para Aracaju – mostrando, assim, à comunidade sergipana o que está disponível no segmento da tecnologia.

“Devido ao projeto Google for Education para instituições de ensino superior, a Unit está em destaque; e por conta desse destaque, outros relacionamentos passam a acontecer aqui em nosso estado”, conclui o professor Domingos.

Compartilhe: