ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria entre Drogasil e curso de Farmácia abre processo seletivo exclusivo para alunos

Processo seletivo da Drogasil para alunos de Farmácia da Unit garante estabilidade financeira e tranquilidade durante a graduação

às 23h32
Parceria entre o curso de Farmácia Unit e Drogasil
Parceria entre o curso de Farmácia Unit e Drogasil
Estudante do 1º período de Farmácia da Unit, André Luis Gomes, foi um dos selecionados
Seleção exclusiva para alunos de Farmácia da Unit
Compartilhe:

Por Raquel Passos e Monyque Evelyn Santos

Preocupada com os alunos que são responsáveis financeiros em casa e na própria vida, o curso de Farmácia da Universidade Tiradentes – Unit – firmou uma parceria com farmácias Drogasil para dispor de vagas exclusivas aos discentes. No último dia 24, a disputa foi entre três vagas de atendente de farmácia entre nossos alunos e o processo seletivo aconteceu no campus Farolândia.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Juliana Dantas Mendonça, esta é uma iniciativa voltada para quem ainda não está inserido no mercado de trabalho e precisa de suporte financeiro até para continuar na graduação. “É uma oportunidade de os alunos realizarem networking entre representantes da empresa farmacêutica Drogasil e, claro, concorrerem a uma vaga no ambiente em que é extremamente propício para ampliar sua prática diante da aprendizagem que adquirem em sala de aula”, avalia.

Para a gerente da rede Drogasil, Brennda Machado, o objetivo é justamente permitir os alunos atuarem na área enquanto está estudando para poder se familiarizar com o ambiente e se manter motivado para engajar nos estudos. “Os universitários são dedicados, responsáveis e comprometidos com o trabalho, eles ficam realizados em ter esse contato desde cedo”, declara.

A seleção

Para concorrer às vagas não é necessário ter experiência na área, aqueles que buscam o primeiro emprego também podem participar. “Os requisitos básicos para a seleção são uma boa comunicação, facilidade em lidar com o público e vontade de aprender”, informa a gerente da Drogasil.

Os selecionados desta vez foram para a função de operador de caixa, podendo ser promovido para atendente de balcão, supervisor de loja e gerente. Para ocupar o cargo de farmacêutico basta ter concluído a graduação, independente da função que ele esteja exercendo pode ser promovido. O estudante do 1º período de Farmácia da Unit, André Luis Gomes, foi um dos aprovados neste processo seletivo e está ansioso para começar o trabalho: “Aliar a teoria da Universidade com o a prática na farmácia será enriquecedor”.

“No início não estava muito confiante por estar concorrendo com pessoas mais experientes, mas ao passar para a segunda etapa, tive a certeza que fiz o meu melhor. Agora o foco é crescer profissionalmente e honrar essa oportunidade única que me foi ofertada”, acrescenta o estudante.

Compartilhe: