ESTUDE NA UNIT
MENU

Parceria que gera bons frutos

Estudantes de Engenharia Civil, Elétrica e Mecatrônica participam de projeto da thyssenkrupp Elevadores.

às 10h54
A thyssenkrupp Elevadores, por meio da Filial Aracaju, fez uma parceria com a Universidade Tiradentes e trouxe para os acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica e Mecatrônica o programa Universidade Vertical. O evento tem como objetivo estreitar o laço entre a universidade, o aluno e o mercado. A palestra deu aos futuros engenheiros conceitos e noções básicas sobre os principais componentes do elevador (cabina, cabos de tração, máquina e contrapeso).
Compartilhe:

“Esta é a primeira vez que uma instituição de ensino de Sergipe recebe o projeto Universidade Vertical dando continuidade a uma série de parcerias feitas pela coordenação do curso. Com isso, mais de 700 alunos participaram nos dois turnos de atividade”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Paulo Eduardo.

“O elevador faz parte da nossa vida, mas muitas vezes a gente não se dá conta, só lembra quando quebra, quando fica preso nele. Só que o elevador é um dos meios de transporte mais utilizado no mundo. É importante ter noções básicas sobre elevadores e sobre o mercado em Aracaju, qual o elevador específico para cada empreendimento”, declara Elenilson Silva Francisco, gestor da thyssenkrupp – empresa multinacional alemã – em Aracaju e um dos palestrantes do evento.

A palestra destacou também soluções tecnológicas inovadoras para a mobilidade urbana e a eficiência energética, tendo em vista o crescimento da população e o aumento do consumo de energia nas grandes cidades.  “Os acadêmicos irão absorver mais conhecimento técnico, proporcionando assim, o ensino a assuntos que não estão inclusos em matérias especificas no nosso currículo. Engradece os alunos e também a universidade por receber uma empresa alemã de grande porte, trazendo novas tecnologias”, observa o coordenador adjunto do curso de Engenharia Civil, professor Hilton Porto.

O evento aconteceu no último dia 03, no auditório do bloco G, do Campus Aracaju Farolândia e também contou com a presença do engenheiro civil da thyssenkrupp, José Victor Prado Dias.

Compartilhe: