ESTUDE NA UNIT
MENU

Pesquisa aponta áreas que mais geraram empregos em meio à pandemia

Estudo identificou crescimento acima de 150% na geração de empregos nas áreas de design de interiores e arquitetura durante a pandemia.

às 13h31
Os setores ligados ao design e à arquitetura estão entre os que mais aumentaram o faturamento e geraram empregos
Os setores ligados ao design e à arquitetura estão entre os que mais aumentaram o faturamento e geraram empregos
Compartilhe:

O cenário econômico mudou e muito diante dos impactos da pandemia da Covid-19. Mesmo em meio à crise gerada em diversos setores, outros tiveram ênfase na geração de empregos e assim algumas áreas, segundo levantamento da Catho Online, se mostraram promissoras e foram as que mais oportunizaram vagas de emprego. Enquanto alguns setores da economia foram afetados negativamente pela pandemia, outros apresentaram alta no faturamento e com isso algumas áreas e cargos se destacaram neste período de pouco mais de um ano da Covid-19 no país, em comparação com a pré-pandemia.

O estudo, realizado pela empresa especializada em recrutamento e seleção, comparou o cenário encontrado em fevereiro de 2020 com o mesmo período de 2021. Nela, foi identificado um aumento em mais de 150% nas contratações de profissionais que atuam nas áreas de design de interiores e arquitetura em todo o país. Impulsionado pelas vendas online, também subiu o número da exportação e importação de produtos e insumos hospitalares, por exemplo. Outro setor que teve um significativo crescimento foi o de comércio exterior.

A lista também exalta os bons resultados obtidos nos setores industriais, saúde e serviços, como telemarketing. Já sobre os cargos em destaque, a pesquisa revelou alta nas contratações de funções específicas e diretamente ligadas aos setores já citados, ou seja, de arquitetura, comércio exterior, industrial e de telemarketing. Neste sentido, também estão as contratações de analistas, operadores industriais, gerentes na área de comércio exterior, técnicos em edificações e em enfermagem, médicos, entre outros.

Cargos em evidência

Em design e arquitetura, os cargos de Design de Interiores, técnico em edificações e pedreiro estão entre os que mais cresceram nos índices de novas contratações. Já no setor de Comércio Exterior, colocações como gerente de comércio exterior, assistentes e analistas. No segmento Industrial, a evidência está nas funções de auxiliar de produção, mecânico industrial, eletricista industrial, operador de máquinas e técnico em automação. Em telemarketing, ofícios como assistente e operador estão entre os que mais contrataram. Na área de Saúde, técnico em enfermagem, fisioterapeuta e clínico geral. 

Em seu portal na internet a Universidade Tiradentes disponibiliza uma série de conteúdos voltados à carreira, mercado de trabalho, qualificação profissional, cultura e entretenimento que podem ser acessados gratuitamente pelo público em geral. Acesse e confira!

Compartilhe: