ESTUDE NA UNIT
MENU

Pesquisa: Universidade realiza oficina sobre produção científica

Ministrada pelos professores Clara Machado, Carlos Augusto Alcântara Machado e Augusto César, a palestra trabalhou normas da ABNT e formatos de artigos e resumos

às 22h12
Compartilhe:

O curso de Direito da Universidade Tiradentes promoveu ciclo de palestras sobre iniciação e produção científica nesta terça-feira, dia 28. Ministrada pelos professores Clara Machado, Carlos Augusto Alcântara Machado e Augusto César, a palestra trabalhou normas da ABNT e formatos de artigos e resumos.

O professor Carlos Augusto explicou que o tema é necessário para quem pretende seguir a vida acadêmica após a conclusão do curso. “Na verdade, é uma maneira que encontramos de fomentar a produção científica e mostrar que existe um caminho a ser seguido, normas a serem observadas. É um tema árido, monótono, mas se as pessoas desejam a vida acadêmica além do ambiente de ensino, precisa ter os instrumentos necessários para produção de conhecimento por meio de artigos científicos, resumo expandido e pôster”, afirmou.

Ele também informou que a oficina com esse tema é semestral e que o programa Ciclo de Palestras busca abordar temas importantes no Direito com objetivo de atualizar alunos e professores.

Aluno do 6º período de Direito, Pedro Guilherme conta que editou seu artigo científico enquanto ouvia a palestra, mostrando a funcionalidade do debate. “Ajuda muito o Ciclo de Palestras porque sempre estamos procurando aprofundar e a orientação é muito boa. Enquanto os professores falavam, eu ia formatando meu artigo, ia editando. Meu artigo trata das possíveis consequências do projeto de lei anticrime. É a primeira vez que participo, gostei bastante e vou participar das outras edições”.

Compartilhe: