ESTUDE NA UNIT
MENU

Pixie-Bob: o corte de cabelo ideal para quem quer ousar no visual

O corte mescla a praticidade do pixie com a versatilidade do bob, explica a professora de Imagem Pessoal e Visagismo da Unit, Shirlei dos Santos Campos

às 15h06
Professora de Imagem Pessoal e Visagismo no curso de Estética e Cosmética da Unit, Shirlei dos Santos Campos
Professora de Imagem Pessoal e Visagismo no curso de Estética e Cosmética da Unit, Shirlei dos Santos Campos
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Compartilhe:

No início do ano é comum as pessoas terem o desejo de renovar as coisas. E mudar o visual é sempre uma ótima opção para iniciar um novo ciclo. Um exemplo de corte de cabelo irreverente e moderno para fazer é o Pixie-Bob, look perfeito para mulheres que amam o cabelo curto, mas não querem abrir mão da feminilidade. O corte mescla a praticidade do pixie com a versatilidade do bob.

A professora de Imagem Pessoal e Visagismo no curso de Estética e Cosmética na Universidade Tiradentes (Unit), Shirlei dos Santos Campos, fala um pouco sobre o corte fashionista. 

“Pixie-Bob é um corte super curto que as mulheres usam para dar um ar mais estilo para o cabelo. As mulheres que optam por esse estilo querem demonstrar mais extroversão, disrupção, aventura, uma imagem de mulheres corajosa e arrojada. É um corte não tradicional nem comum, mas que tem ganhado muitas adeptas”, diz. 

O corte transmite muita personalidade e pode ser bastante moderno dependendo das técnicas utilizadas para fazer o modelito. A característica mais marcante do corte é o comprimento diferente entre os fios. “O fato dele ser raspado na lateral e em camadas traz uma interlocução que faz com que a imagem da pessoa seja mais inerente, moderna e audaciosa”, ressalta.

O Pixie-Bob pode ser usado para cabelos médios ou curtos, com franja ou sem franja. Para um look cheio de personalidade, você pode usar gel capilar ou pomada para dar forma ao seu corte. Outra opção é pentear o cabelo para trás ou para o lado.

Para Shirlei todo corte é indicado para qualquer pessoa, mas primeiro deve-se fazer uma análise antes de passar a tesoura nos fios. “Não existem cortes exclusivos ou impossíveis para cada pessoa. O profissional deve adaptar o corte ao formato do rosto da cliente para realçar os traços”, destaca.

 

Leia mais: Estética e Cosmética: áreas de atuação predominantes no mercado

Compartilhe: