V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Plante árvore, proteja a vida

Iniciativa da Universidade Tiradentes estimula o plantio de árvores entre os acadêmicos

às 15h23
Na manhã da última sexta-feira, 11, estudantes e professores da Universidade Tiradentes – Unit – estiveram reunidos no canteiro central, localizado entre as avenidas Tancredo Neves e Beira-mar, para mais uma ação do projeto “Plante árvore, proteja a vida”. A iniciativa, que existe desde 2015, visa estimular os acadêmicos para o plantio de árvores.
Ação em Propriá
Ação em Propriá
Ação em Propriá
Ação em Propriá
Ação em Propriá
Ação em Propriá
Compartilhe:

“O projeto foi criado com a somação dos esforços dos cursos Administração e Ciências Contábeis de Educação a Distância da Unit e o programa Conduta Consciente da instituição de ensino. A partir do EaD podemos atingir os diversos polos e contemplar os alunos para trabalharem com a perspectiva da responsabilidade sócio ambiental”, declara a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do Conduta Consciente.

Realizado em diversos municípios, por meio dos cursos EaD, esta é a primeira vez que acontece com o apoio do curso de Administração presencial. “Para a universidade é importante agregar e mostrar aos alunos essa visão mais sistêmica possível do todo. É uma ação transversal e interdisciplinar e precisa chegar para que todos comecem a perceber a importância de se cuidar do meio que vivemos”, acrescenta a docente.

“Os estudantes experimentam o que considero como importante do ponto de vista pessoal, porque internalizam a ideia de que eu estou fazendo o plantio, vai ser meu legado. Esperamos que esta seja a primeira semente e que, de pouquinho em pouquinho, podemos fazer um movimento maior. Os estudantes se tornam multiplicadores através desses exemplos”, observa o coordenador do curso de Administração presencial, professor José Walter Santos.

Para esta ação, a Unit contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju. “A Sema possui um projeto para que, nesta gestão municipal, aconteça o plantio de quarenta mil árvores em toda a cidade, 10.000 por ano. A Unit é parceira neste e em outros projetos. Quando surgem as demandas, a gente abraça, porque o único objetivo é plantar árvore”, enfatiza Vitor Silva que atua na assessoria técnica e arborização da Sema.

“Esta é a primeira vez que participo de um projeto como este. Achei muito interessante porque é uma maneira de ajudar a nossa cidade e incentivar outras pessoas para a realização de novas ações”, comenta Gleice Kelly de Santana do 8º período do curso de Administração.

Sobre o projeto “Plante Árvore, Proteja a Vida”

O projeto “Plante Árvore, Proteja a Vida” é uma ação que apoia a política ambiental da instituição de ensino, por meio do Programa Conduta Consciente, com a construção de uma bandeira permanente de preservação do meio ambiente e mudança de comportamento em busca do desenvolvimento sustentável.

 

Projeto em Propriá

Em parceria com o Campus Propriá da Unit, o “Plante Árvore, proteja a vida” também foi realizado no município sergipano. “Agradecemos ao professor Bruno Silva, gestor do polo que foi muito engajado nesta ação e fez com que a ação fosse realizada com grande sucesso”, enaltece a professora Danielle Thaís, coordenadora do curso de Administração EAD.

 

Compartilhe: