ESTUDE NA UNIT
MENU

Plantio de árvores encerra atividades do Papi

Dezenas de estudantes concluem participação no Programa de Apoio Pedagógico de Integração de Calouros. Plantio acontece no Bosque da Sabedoria

às 18h25
Compartilhe:
Dezenas de alunos participam da ação

Dezenas de alunos participam da ação

Estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Ciências Biológicas, Estética e Cosmética, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Design Gráfico, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Gastronomia se uniram nesta sexta-feira, 31 de janeiro, para finalizar as atividades do Programa de Apoio Pedagógico de Integração de Calouros (Papi). A ação, realizada nos turnos manhã e tarde pelos estudantes, foi o plantio de diversas mudas de árvores no Bosque da Sabedoria, espaço localizado em frente ao bloco D do Campus Aracaju Farolândia. A ideia é transmitir aos alunos ingressantes a importância da conscientização ambiental.

“O plantio de uma árvore é muito significativo e sempre traço um paralelo com o início da formação do estudante. O Conduta Consciente trabalha a bandeira e o compromisso ambiental do Grupo Tiradentes. Mostra para os alunos que eles podem pensar em ações e projetos junto conosco, com cunho da sustentabilidade. Esta ação é muito gratificante”, informa a coordenadora do programa Conduta Consciente na instituição, Luciana Rodrigues.

Estudantes plantam mudas de Pau-Brasil, Nim e Pata-de-vaca

Estudantes plantam mudas de Pau-Brasil, Nim e Pata-de-vaca

Entre as espécies plantadas no Bosque da Sabedoria destaque para o Pau-Brasil, Nim e Pata-de-vaca. Matheus Costa ficou empolgado com a atividade. “Adorei participar do plantio e achei muito criativo, principalmente, porque interagimos com colegas de vários cursos”, avalia o calouro de Nutrição. “Desde o início fomos muito bem orientados. O plantio, além de representar o início do nosso desenvolvimento, proporciona interação entre os alunos”, acrescenta a estudante de Farmácia, Cleide Neide Silva Souza.

Desde 2012 – ano de início do plantio na Unit –, mais de 200 árvores já foram plantadas. “Na primeira ação, envolvemos alunos, professores, colaboradores do corpo técnico-administrativo e foi muito significativo. Hoje, cada setor da instituição, tem sua árvore plantada e percebemos uma utilização muito expressiva do Bosque. Houve uma melhora no espaço, na iluminação e os professores dão aulas aqui também”, completa Luciana.

Pela quarta vez, o professor do curso de Engenharia Mecatrônica, Jeanderson Melo Dantas, participa da atividade. Para ele, o momento é especial. “Acho que para os estudantes esta ação é emocionante, além de unir a comunidade acadêmica”, afirma.

 

Matheus Costa: "Interagimos com colegas de vários cursos"

Matheus Costa aprova plantio das árvoresFotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: