ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo EAD em Itabaiana realiza o Projeto “Plante Árvore, proteja a Vida”

A iniciativa foi realizada no último dia 7 de junho e visa estimular o plantio de árvores nos municípios

às 13h44
Compartilhe:

Com o objetivo de fomentar uma mudança de comportamento e estimular o plantio de árvores em municípios sergipanos, estudantes do 7º período do curso de Administração da Universidade Tiradentes realizaram mais uma ação do Projeto “Plante Árvore, proteja a Vida”. A iniciativa foi realizada, no último dia 7 de junho, pelo Polo de Educação a Distância de Itabaiana.

O projeto é mais uma ação que corrobora com a política ambiental da Unit e está ligada ao programa Conduta Consciente. Além disso, apoia a formação acadêmica prevista nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, como complemento aos conteúdos das disciplinas ministradas.

“É muito importante e necessário o incentivo para que a população plante árvores levando em consideração o número mínimo exigido pela Organização Mundial de Saúde para cada município correlacionando com a quantidade populacional”, declara a professora Luciana Rodrigues, coordenadora do Programa Conduta Consciente.

Os acadêmicos visitaram as salas de aula do Colégio Estadual Martinho Garcez, no município de Frei Paulo, e distribuíram panfletos educativos, além de palestra sobre a importância da árvore no meio ambiente e os cuidados com o plantio e conservação das árvores. Após a visitação, os alunos realizaram o plantio de mudas de árvores no canteiro central da escola.    

“Foi um momento de integração e aprendizado entre os estudantes porque a partir de agora eles também vão cuidar as árvores plantadas. Após seis meses voltaremos para verificar o resultado”, comenta o professor tutor, Aélio Ramos.

Compartilhe: